AUDIÊNCIA SOBRE COMPRA DE VOTOS EM ALMEIRIM-PÁ, CONTINUA EM ABRIL; PF É ACIONADA. - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 31 de março de 2021

AUDIÊNCIA SOBRE COMPRA DE VOTOS EM ALMEIRIM-PÁ, CONTINUA EM ABRIL; PF É ACIONADA.

A juíza eleitoral Rafaella Kurashima, de Almeirim (PA), não conseguiu finalizar nesta terça-feira (30) a audiência de instrução e julgamento da ação contra a prefeita Lúcia do Líder (MDB) e do vice-prefeito Karol Sarges (PTB) por suposta compra de votos e abuso de poder econômico na eleição de 2020.

Por isso, a magistrada marcou para o final do próximo mês de abril – dia 27, às 9;00 horas, também por videoconferência – a continuação da audiência entre as partes e testemunhas.
A AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) foi ajuizada por Rosa Hage (PSC), segunda colocada na disputa para Prefeitura de Almeirim no ano passado. Há ainda mais 3 réus no processo – Antônio Jambo, Luís Carlos Pantoja e Joabson Lima.

Problemas técnicos (conexão com a internet) levaram Rafaella Kurashima a suspender a audiência ontem, sem encerrá-la. Isto porque algumas testemunhas não chegaram a ser ouvidas pela juíza. Todos os presentes deverão participar da audiência de abril, e para isso já foram intimados na ocasião.

Kurashima determinou a instauração de inquérito policial, a cargo da Polícia Federal, para “apuração dos supostos crimes cometidos e veiculados” no processo, “em especial pelos servidores da Prefeitura de Almeirim à disposição da Justiça Eleitoral”.

“Determino [ainda] a instauração de sindicância administrativa no Cartório da 55ª Zona Eleitoral em face de todos os servidores lotados nesta serventia, sem nenhuma exceção, inclusive os cedidos do munícipio, a fim de apurar o cometimento de alguma falta funcional, com posterior comunicação dos fatos à Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará.

De acordo com a denúncia de Hage, o esquema supostamente criminoso montado pela Lúcia do Líder e Karol Sarges teria envolvido 457 eleitores, que tiveram o domicílio eleitoral mudado de Laranjal do Jari (AP) para Monte Dourado (distrito de Almeirim) na campanha de 2020, favorecendo a vitória nas urnas dos eleitos. Servidores municipais de Almeirim teriam participado da fraude.

Lúcia do Líder ganhou de Rosa Hage com diferença de 421 votos.

Fonte: Blog do Jeso/ Blog Pinga Fogo Tabloide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial