ARBORIZAR SANTARÉM É LANÇADO NA MANHÃ DESTA QUINTA-FERIRA (25) - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 25 de março de 2021

ARBORIZAR SANTARÉM É LANÇADO NA MANHÃ DESTA QUINTA-FERIRA (25)

 


Com o propósito de realizar o planejamento e a gestão da arborização urbana, o Programa Arborizar Santarém foi lançado na manhã desta quinta-feira (25), pela Prefeitura Municipal de Santarém. A solenidade ocorreu no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam).

“É uma parceria excelente, uma vez que a cidade precisa de mais espaços verdes. No Parque existe o viveiro com a produção de mudas, onde também é um cantinho verde que as pessoas podem experimentar um pouco da floresta”, ressaltou a coordenadora do Parque da Cidade, Elane Barbosa.

O Programa Arborizar Santarém terá como primeiro ponto de atuação a Praça de Eventos da Avenida Dr. Anysio Chaves, entre Av. Sérgio Hein e Trav. Dália, bairro Aeroporto Velho. Os plantios ocorrerão nesta quinta-feira (25), às 18h.

“O Programa Arborizar Santarém pretende resgatar o ambiente agradável, com conforto térmico desejável, oferta de áreas sombreadas, melhoria da qualidade do ar, saúde mental da população, notável embelezamento, em harmonia com o mobiliário urbano moderno”, destacou o secretário de Meio Ambiente, João Paiva.

As próximas etapas serão nas áreas públicas dentro dos bairros com inventário já realizado pelo Projeto Floresta Urbana da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O total de 10 bairros (Aldeia, Aparecida, Centro, Fátima, Jardim Santarém, Laguinho, Liberdade, Mapiri, Salé, Santa Clara) terão arborização urbana revitalizada e serão o norte para as demais ações de arborização em consonância com o Plano Estadual e o Municipal de Arborização Urbana.

“Precisamos desse plano para começar a fazer a arborização de várias ruas. Tenho certeza que será um plano de grande transformação para nossa cidade. Nossa cidade vai ficar mais bonita e melhor ambientalmente, tanto a questão do clima, quanto a questão das pessoas andarem nas ruas e sentirem a redução do forte calor que a gente sofre, principalmente no verão”, ressaltou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.

O lançamento do Programa Arborizar Santarém faz parte da Semana Municipal da Água e Árvore, sendo uma realização da Prefeitura de Santarém, através das Secretarias de Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Pesca (Semap)/Parque da Cidade, Urbanismo (Semurb), Infraestrutura (Seminfra), Turismo (Semtur), Educação (Semed)/Escola do Parque, Mobilidade e Trânsito (SMT)/Coordenadoria Municipal de Portos e Transportes Aquaviários (CPTA).

São parceiros a Secretaria de Estado e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), Instituto Federal do Pará (IFPA), Capitania Fluvial de Santarém, Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1º Cipamb), 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC), Grupo de Trabalho de Alter do Chão/Viveiro de Mudas Pascoal, Projeto Baderna, Cooperativa Agrícola Mista de Produtores do Oeste do Pará (CCAMPO) e Vox Contábil.

 

Programação

 

25/03

Cerimônia de Lançamento do Programa “Arborizar Santarém”

Horário: 08h

Local: Auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental – CIAM (Rua Adriano Pimentel, 296, Centro)

 

Início do Plantio ''Por uma Pérola mais Verde''

Horário: 18h

Local: Av. Dr. Anysio Chaves – Aeroporto Velho

....................................................

26/03

Tenda Ambiental

Horário: 09h

Local: Centro Comercial (Rua Senador Lameira Bittencourt)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial