* SANTARÉM * URBANIZAÇÃO NA ORLA DA CIDADE AVANÇA COM MAIS DE 30% DOS SERVIÇOS EXECUTADOS - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 21 de maio de 2021

* SANTARÉM * URBANIZAÇÃO NA ORLA DA CIDADE AVANÇA COM MAIS DE 30% DOS SERVIÇOS EXECUTADOS

Investimento de quase R$12 milhões vai transformar o cenário da frente da cidade
Crédito: Agência Santarém 

As obras em Santarém não param e avançam por todos os cantos transformando o cenário da cidade. À exemplo do projeto de urbanização da orla fluvial que já está com 30,66% dos serviços executados. O trecho que recebe as revitalizações é o compreendido entre o Bosque Vera Paz e a Av. Augusto Montenegro. Os investimentos nas ações de urbanismo são da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), em parceria com o Governo do Estado. O recurso é de R$ 11.856.865,19.

As obras estão sob a responsabilidade da empresa Moita & Pessoa Serviços de Construção Ltda. Ao todo, serão 1.640 metros de orla, último trecho da orla que ainda precisava ser feito, recebendo os serviços de urbanização que devem tornar o espaço mais agradável à visitação pública.

Atualmente, os trabalhos contemplam a colocação do ladrilho, parte elétrica, quiosques, bancos e abrigos. Posteriormente, serão instalados os postes de iluminação, lixeiras, guarda-corpo, pintura e jardinagem para a finalização e entrega da obra.

Arborização

Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), no local foi dado início a um projeto de arborização e jardinagem com o plantio de mudas de árvores.

“Será mais um local para a prática de esporte, lazer e contemplação, embelezando ainda mais a frente da nossa cidade”, destacou o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.

O prefeito Nélio Aguiar reforçou que as intervenções irão trazer inúmeros benefícios à população na área urbana e social. “Estamos melhorando a mobilidade da população e investindo em urbanismo. Uma cidade bem cuidada é uma cidade mais agradável para viver. Por isso, continuamos empregando recursos para continuar com o progresso da nossa Pérola.”


Fonte:Blog Pinga Fogo Tabloide Via Agência Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial