CARREATA A FAVOR DOS GARIMPEIROS MOVIMENTA AS RUAS DE ITAITUBA - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 26 de maio de 2021

CARREATA A FAVOR DOS GARIMPEIROS MOVIMENTA AS RUAS DE ITAITUBA

Os manifestantes se mobilizaram nesta quarta-feira (26) para protestar contra as ações que estão ocorrendo no município de Jacareacanga.

Carreata teve início em Posto da cidade . (Foto: Reprodução)

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), nas ruas de Itaituba, uma carreata com lema “Garimpeiro não é bandido, é trabalhador”. A concentração ocorreu por volta das 16:00 horas, no posto Equador, localizado no cruzamento da 18º com a Rodovia Transamazônica.


A carreata desceu a Rodovia transamazônica, percorreu a orla da cidade e subiu pela Avenida Treze de maio, voltando ao ponto de partida.

Os participantes da carreata apoiam a luta da classe garimpeira, a população de Jacareacanga e os povos indígenas. Eles relatam que o governo se preocupa apenas em reprimir, e não em legalizar as áreas de garimpo, sempre dificultando o trabalho das pessoas que vivem do garimpo.
Carreata a favor dos garimpeiros. (Foto: Portal Giro / Jordan Norato)

Os manifestantes também alegaram que as Operações da Polícia Federal afetarão diretamente a economia da região, e que os recursos dispensados nessas ações deveriam ser usados para facilitar a documentação das áreas garimpeiras, que no momento envolvem muita burocracia.



Fonte: Blog Pinga Fogo Tabloide Via portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial