* COVID-19 * CPI FOI ORIENTADA A PROCURAR EXÉRCITO PARA TRATAR DE DEPOIMENTO DE PAZUELLO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 5 de maio de 2021

* COVID-19 * CPI FOI ORIENTADA A PROCURAR EXÉRCITO PARA TRATAR DE DEPOIMENTO DE PAZUELLO


De acordo com a secretaria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid para conseguir convocar o ex-ministro da Saúde Eduardo pazuello para depor na comissão, terá de procurar o Exército. Pazuello é general de divisão e no dia 23 de abril foi transferido para a Secretaria-Geral do Exército.

A convocação para o depoimento de Pazuello nada tem a ver com a área militar, mas sim com o período em que o general esteve à frente do Ministério da Saúde, entre maio de 2020 e março de 2021.

De acordo com o ofício assinado pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), a área técnica da CPI ligou para Pazuello no dia 30 em seu celular pessoal, mas, cormeo documento, a ligação foi atendida pelo coronel Élcio Franco, que esteve à frente da secretaria-executiva do Ministério da Saúde enquanto Pazuello era ministro. No dia 23, Franco foi nomeado assessor especial da Casa Civil.

Conforme o ofício, Franco orientou que a área técnica da comissão encaminhasse a solicitação para a Secretaria-Geral do Exército.

"Conforme contato realizado pela Secretaria desta Comissão hoje, às 9h23min, no número de telefone celular pessoal do general Eduardo Pazuello, em ligação atendida pelo Coronel Élcio Franco, foi-nos orientado que a convocação do referenciado general para prestar depoimento perante a comissão deveria ser encaminhada diretamente a esta Secretaria-Geral do Exército", consta em ofício.

Pazuello, que deveria ter prestado depoimento ontem, 4, encaminhou à comissão um ofício informando que havia tido contato com dois servidores do Executivo federal infectados com covid e por conta disso teria que ficar de quarentena por 15 dias.

Ele então, sugeriu que a audiência fosse realizada de forma virtual ou adiada. A CPI decidiu então reagendou para o dia 19 de maio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial