MORRE PROCURADOR ALESSANDRO OLIVEIRA QUE SUBSTITUIU DELTAN NA LAVA JATO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 21 de maio de 2021

MORRE PROCURADOR ALESSANDRO OLIVEIRA QUE SUBSTITUIU DELTAN NA LAVA JATO

 


Foi confirmada na última quinta-feira, 20, a morte do procurador da República Alessandro Oliveira, de 45 anos, que atuou na coordenação da Operação Lava Jato em Curitiba. A informação foi divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF) por volta das 20h. A causa da morte ainda não foi informada.

Alessandro Oliveira passou a coordenar a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba depois da saída do procurador Deltan Dallagnol, em setembro de 2020. Dallagnol alegou que se dedicaria ao tratamento de saúde de uma filha.

Em fevereiro deste ano, a força-tarefa foi encerrada, e as investigações foram encaminhadas ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPF.

Oliveira e outros quatro procuradores, dos 15 que atuavam na operação, continuaram com dedicação exclusiva ao trabalho da Lava Jato. 

O Ministério Público Federal no Paraná decretou luto oficial de três dias e prestou condolências aos familiares e amigos de Oliveira.

“Com uma trajetória de 17 anos no MPF, o trabalho de Alessandro foi marcado pelo comprometimento, pela excelência e pela cordialidade. Alessandro – sua pessoa e seu trabalho – está marcado na história do MPF e será sempre lembrado com carinho por todos aqueles que tiveram a honra de sua companhia. Palavras são insuficientes para homenageá-lo. A maior dedicatória que podemos fazer à sua vida é seguir seu legado de destemor, convicção e dedicação ao órgão”.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, também lamentou a morte do procurador.

“O colega Alessandro fará falta neste momento em que estamos institucionalizando as forças-tarefas. Sua competência, dedicação, ponderação e lealdade ao MPF são exemplos a serem seguidos”, disse.

Deltan Dallagnol postou em uma rede social sobre a morte de Oliveira. Na publicação, ele disse que “a partida de Alessandro, coordenador da Lava Jato em Curitiba, marido e pai de um lindo casal de filhos, aos 45 anos, deixa tristeza e saudade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial