REGIÃO DE MARABÁ ENTRA EM ALERTA PARA CEPA INDIANA IDENTIFICADA NO MARANHÃO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 22 de maio de 2021

REGIÃO DE MARABÁ ENTRA EM ALERTA PARA CEPA INDIANA IDENTIFICADA NO MARANHÃO


Após a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão confirmar nesta quinta-feira, 20, os primeiros casos de infecção por covid-19 provocados pela nova cepa descoberta na Índia, os estados vizinhos ficaram em alerta.

Na região sudeste do Pará, a Sespa e as secretarias de saúde dos municípios que fazem divisa com o estado do Maranhão – como Rondon do Pará, Abel Figueiredo e Bom Jesus do Tocantins – já estão monitorando possíveis novos casos de contaminação pela nova cepa.

Em Marabá, a tensão também é grande, já que o trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás faz o percurso Carajás-São Luís, onde passageiros circulam por municípios como Parauapebas e Marabá, vindo de várias partes do Estado do Maranhão.

De acordo com a pasta estadual do Maranhão, foram seis casos da cepa indiana detectados entre os 24 tripulantes do navio MV Shandong Da Zhi, vindo da China.

Na última semana, o navio, que está ancorado na costa do Maranhão, foi posto em quarentena após um indiano de 54 anos, tripulante da embarcação, ser diagnosticado com Covid-19. Ele e outros cinco tripulantes testaram positivo e exames posteriores confirmaram a presença da variante B.1.617.2.

Fonte: CNN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial