CPI DA COVID-19 REVELA PLANO DE BOLSONARO QUE AINDA ENSAIOU UMA INTERVENÇÃO NO GOVERNO DO AMAZONAS - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 20 de maio de 2021

CPI DA COVID-19 REVELA PLANO DE BOLSONARO QUE AINDA ENSAIOU UMA INTERVENÇÃO NO GOVERNO DO AMAZONAS

 

Após ouvir o governador do Amazonas, Wilson Lima, ministros e o presidente Jair Bolsonaro decidiram não intervir no estado durante a crise da falta de oxigênio em janeiro deste ano, revelou o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em depoimento à CPI da Covid na manhã desta quinta-feira, 20.

A decisão ocorreu em reunião de ministros com a presença de Wilson Lima e do presidente, segundo disse Pazuello. O ex-ministro respondeu à indagação do senador Eduardo Braga (MDB-AM), autor do pedido de intervenção federal no estado.

Pazuello foi questionado nesta quinta pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre a razão de o governo federal não ter feito a intervenção no Amazonas durante a crise.

"Essa decisão não era minha. Foi levada ao conselho de ministros. O governador se apresentou, se justificou. Desculpa, quero retirar o termo, não é conselho de ministros, é reunião de ministros, com o presidente. O governador se explicou e foi decidido pela não intervenção", afirmou Pazuello.

Em um momento posterior de seu depoimento, Pazuello voltou a ser questionado sobre a discussão da intervenção no Amazonas. E disse que, pelo que se recorda, a intervenção não foi feita porque chegou-se à conclusão de que o governo do estado tinha condições de continuar à frente da saúde.

"A argumentação, em tese, é que o estado tinha condição de continuar fazendo a resposta", disse Pazuello. "Em tese, mas a argumentação eu não tenho aqui. O resumo é que tinha condição de continuar fazendo frente à missão", completou.

Fonte: Blog Pinga Fogo tabloide / Tv senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial