POLÍCIA APREENDE SEIS ADOLESCENTE EM OPERAÇÃO CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL NO PARÁ - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 18 de maio de 2021

POLÍCIA APREENDE SEIS ADOLESCENTE EM OPERAÇÃO CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL NO PARÁ

 


A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira, 18, seis adolescentes pela prática de exploração sexual infantil. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em Belém pela equipe da Divisão de Atendimento ao Adolescentes (Data). 

De acordo com a delegada titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis, Cynthia Viana, esse tipo de ação ocorre durante todo o ano, quando necessário. "Nós atuamos fortemente na campanha de prevenção, por isso, estamos presentes em instituições de ensino, em hospitais e nas ilhas da nossa região. A Deaca CPC atua nesta frente de trabalho. Ao menos duas vezes ao mês, nossos agentes visitam comunidades ribeirinhas, a fim de orientar a população quanto ao crime, os sinais de violência e de comportamento das crianças que são vítimas", disse a delegada.

Em março deste ano, a Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos, deflagrou a 2ª fase da Operação Isis. Na ocasião, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em Belém e um mandado de busca e apreensão, na cidade de Tomé-Açu, na região nordeste paraense.

As investigações tiveram início após informações repassadas por uma organização internacional de proteção aos direitos das crianças e pela Polícia Federal. No decorrer da ação policial, foram reunidos indícios de autoria e provas de materialidade de crimes de transmissão, armazenamento e possível produção de conteúdo pornográfico infantil praticado no interior do Pará.

Durante a operação, uma pessoa foi presa, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da comarca de Tomé-Açu. Na casa do acusado, que não teve a identidade informada pelas autoridades policiais, foram apreendidos dispositivos eletrônicos relacionados à prática do crime.

Fonte: Blog Pinga Fogo Tabloide/ via Roma News

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial