* SANTARÉM * TURISMO LOCAL É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE PREFEITO NÉLIO AGUIAR E MINISTÉRIO DO TURISMO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 4 de maio de 2021

* SANTARÉM * TURISMO LOCAL É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE PREFEITO NÉLIO AGUIAR E MINISTÉRIO DO TURISMO


 
O prefeito de Santarém Nélio Aguiar reuniu-se na última segunda-feira (03), com o secretário Executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, o secretário Estadual de Turismo, André Dias e o secretário Municipal de Turismo Alaércio Cardoso para discutir projetos que impulsionam o turismo na região. Também estiveram presentes o secretário regional de governo, Henderson Pinto, o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões e o empresário Saulo Jennings.

Durante a reunião o titular da Semtur Alaércio Cardoso ressaltou o potencial de crescimento que Santarém vem alcançando mesmo durante a pandemia. “Temos planejamento a curto, médio e a longo prazo. Aqui contamos com as belezas naturais e outras atrações que convidam os turistas”.
O secretário Estadual de Turismo, André Dias, falou dos investimentos que o Estado tem feito em Santarém e destacou o Plano Encontro que conta com projetos para praias de Santarém e Belterra. “As parcerias são importantes para alavancar o turismo. É preciso buscar recursos observando as demandas do turismo local, nacional e internacional. O município está no caminho certo.”

O secretário Executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, enfatizou a importância de discutir e trabalhar políticas públicas para o turismo na região do Tapajós. “Existem projetos que precisam ser executados para impulsionar o turismo. Santarém já é um polo turístico e trabalhar de forma integrada, município, Estado e União mostra a importância da cidade para o crescimento do turismo na região”.
Crédito: Ascom

O prefeito da cidade, Nélio Aguiar, destacou a pavimentação de vias que fazem a interligação da cidade para as praias. “Já estamos trabalhando em projetos que beneficiem Santarém, principalmente a Vila Balneária de Alter do Chão, que é o destino de centenas de turistas. Ressaltei a preocupação com a malha aérea e internet na nossa cidade também. São muitos os desafios, mas já avançamos bastante. Nossa cidade é rica e quem visita reconhece o potencial turístico da região”, ponderou o prefeito.

Fonte: Blog Pinga Fogo Tabloide /via Agência Santarém  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial