PREFEITO NÉLIO AGUIAR VISITA OBRAS NO BAIRRO MARACANÃ EM SANTARÉM - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 4 de maio de 2021

PREFEITO NÉLIO AGUIAR VISITA OBRAS NO BAIRRO MARACANÃ EM SANTARÉM

 

O prefeito Nélio Aguiar acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões e também de vereadores, visitou as obras em andamento do bairro Maracanã na última segunda-feira. A nova orla que já está com 50% de execução e o sistema de drenagem foram os pontos principais do itinerário da agenda do gestor.

Orla do Maracanã

A nova orla do Maracanã já está com a 1ª etapa concluída com metade das obras executadas. O projeto conta com uma passarela em concreto de 5,20m de altura por 443m de extensão; um píer de 60m, além de um guarda corpo em ferro galvanizado com o estilo arquitetônico semelhante ao usado nas etapas anteriores da orla em frente à cidade.
 
Na etapa atual, as obras concentram-se na finalização do guarda-corpo, contrapiso, assentamento de ladrilhos, estacionamento, calçadas, meio-fio e iluminação em LED. A previsão é que a obra seja entregue até julho deste ano.

A orla transformou urbanisticamente a praia urbana potencializando o turismo do local. Desde a conclusão da 1ª etapa, é um dos pontos mais visitados de Santarém, proporcionando aos frequentadores uma linda vista de contemplação às belezas naturais.

Sistema de drenagem

Outra obra vistoriada pelo gestor do executivo municipal foi a construção do sistema de drenagem na Rua Maria José, bairro Maracanã.

Ao todo, serão 2480 metros de sistema de drenagem na Rua Maria José que irão solucionar os alagamentos da rua ocasionados pelas chuvas. Após a conclusão da implantação de drenagem profunda, a via vai receber serviço de terraplenagem, asfalto, meio-fio, calçada com piso tátil e sinalização vertical e horizontal. Serão 387,12m pavimentados em um investimento de R$ 889.342,38 (Oitocentos e oitenta e nove reais, trezentos e quarenta e dois reais e trinta e oito centavos).

Acompanhando o prefeito, o secretário de Infraestrutura Daniel Simões comentou sobre as obras. “São obras muito importantes para Santarém que a atual gestão está implementando e que vão beneficiar em muito a vida dos santarenos e a cara da cidade”.
 
“Nosso compromisso é o trabalho e investimento em nossa cidade. Todas essas obras são para trazer melhorias à população e é importante sempre acompanhar de perto. A obra do Maracanã conta agora com uma boa estrutura para o turismo. Estamos avançando e transformando a Pérola do Tapajós”, salientou o prefeito Nélio Aguiar.

Ainda em cumprimento a agenda, o prefeito visitou a orla da cidade para vistoriar a atual situação quanto à cheia dos rios decorrente do inverno amazônico, período em que se registra a maior intensidade de chuvas na região.

Fonte: Texto Agência Santarém/ Clemison via Blog Pinga Fogo Tabloide

Um comentário:

  1. Este Secretario que não arruma nem ao redor onde é sua Secretaria, a praça de eventos antes de se concluída já está se desfazendo. Prefeito de apoio ao seu secretário ou coloque outro.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial