ATOR PAULO GUSTAVO MORRE POR COVID-19 APÓS QUASE DOIS MESES INTERNADO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 4 de maio de 2021

ATOR PAULO GUSTAVO MORRE POR COVID-19 APÓS QUASE DOIS MESES INTERNADO

O Brasil se despede nesta terça-feira, 4, do ator e humorista, criador de "Dona Hermínia" e tantos outros personagens marcantes, Paulo Gustavo, que vinha lutando contra o novo coronavírus. Aos 42 anos, Paulo deixa dois filhos (Romeu e Gael) e o marido Thales Bretas.

Paulo ficou quase dois meses internado após desenvolver a forma grave da doença. Na tarde de hoje, o boletim médico sobre o estado de saúde do ator apontava que o quadro clínico era irreversível, mesmo que ele ainda estivesse apresentando sinais vitais.

Desde o dia 13 de março de 2021, o humorista estava internado e lutando contra as complicações da doença. Dias depois de sua internação, o ator precisou ser intubado e no dia 2 de abril precisou fazer uso da terapia de ECMO, que substituía a função de oxigenação feita pelos pulmões, enquanto o órgão do ator se recuperava.

Com altos e baixos na sua recuperação, o ator chegou a despertar e interagir com a família e a equipe médica neste domingo, 2, mas nas últimas horas do dia apresentou uma piora significativa ao ter desenvolvido uma nova fístula no pulmão que o levou a ter uma embolia pulmonar, causando insuficiência cardíaca e danos cerebrais.

Sobre o ator

Paulo é dono do recorde de bilheteria nacional com o sucesso da franquia de sua autoria, Minha Mãe é uma Peça, que possui três filmes que tem como personagem principal a Dona Hermínia, que é inspirada na mãe do comediante.

O humorista chegou a ser indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator, e se graduou na Casa das Artes de Larajeiras (CAL), em 2005, ao lado de Fábio Porchat, Marcus Majella, dentre outros artistas. Em 2017 chegou a vencer o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme "Minha Mãe é uma Peça 2".

Nos cinemas, o artista atuou em diversas produções como A Guerra dos Rocha; Divã; Xuxa em O Mistério de Feiurinha; Minha Mãe é uma Peça: O Filme; Os Homens São de Marte...e É pra lá que Eu Vou; Vai que Cola - O Filme; Minha Mãe é uma Peça 2; Fala Sério, Mãe!; Minha Vida em Marte; Minha Mãe É uma Peça 3; 220 Volts - O Filme e seu último longa nas telonas Agente Especial.

Com sua morte, Paulo Gustavo deixa o marido, o médico dermatologista Thales Bretas, e dois filhos pequenos, Romeu e Gael, além amigos e um país inteiro que está de luto pela perda de um dos maiores nomes da comédia nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial