*UNIÃO INFANTIL* O BRASIL É O QUINTO PAÍS EM NÚMERO DE CASAMENTOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

*UNIÃO INFANTIL* O BRASIL É O QUINTO PAÍS EM NÚMERO DE CASAMENTOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 


De acordo dados do Fundo Nacional para a Infância, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking internacional de casamentos infantis. Até o ano passado, o país ocupava o quarto lugar, mas foi ultrapassado pela Etiópia. Os países que lideram a lista são Índia, Bangladesh e Nigéria.

Os dados também são observados pela ONG Plan International Brasil, que está em campo para atualizar os dados da pesquisa “Como é ser menina no Brasil”, de 2015. No último levantamento feito pela instituição, foi descoberto que aproximadamente 3 milhões de meninas entre 6 e 15 anos enfrentavam os desafios de uma vida adulta, antes do tempo, antes mesmo de brincar como crianças. Desta vez, o foco do levantamento são as jovens entre 14 e 19 anos.

Além disso, os pesquisadores localizaram as mesmas personagens da última pesquisa e novas vítimas. O levantamento será concluído em outubro deste ano. Atualmente, nem com a autorização dos pais, adolescentes menores de 16 anos têm direito ao casamento civil e religioso no Brasil desde a aprovação da Lei 13.801, de 2019, que alterou o artigo 520 do Código Civil.

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial