*TRAGÉDIA HISTÓRICA* 20 ANOS DO MAIOR ATENTADO TERRORISTA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 11 de setembro de 2021

*TRAGÉDIA HISTÓRICA* 20 ANOS DO MAIOR ATENTADO TERRORISTA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE

 


Muitos que estão lendo essa matéria nem estavam vivos, e somente conhece a história através de relatos, á 20 anos atrás, no dia 11 de setembro de 2001,entrava para a história da humanidade.

A data ficou marcada por uma tragédia que tirou a vida de cerca de três mil pessoas e mudou o rumo da história dos Estados Unidos.
Dois aviões comerciais sequestrados pelo grupo fundamentalista religioso Al-Qaeda, liderado por Osama Bin Laden, foram arremessados contra dois edifícios do complexo World Trade Center, as torres gêmeas em Nova York, na manhã do dia 11 de setembro de 2021.

Para historiadores, a data marca a história não somente pelas mortes, mas porque colocou em xeque a chamada “Nova Ordem Global”, que pressupunha a hegemonia político-militar dos Estados Unidos após a dissolução da União Soviética em 1991.

Ainda que tenham se passado 20 anos dos ataques, para quem acompanhou a tragédia sendo transmitida ao vivo na TV, é difícil não lembrar do momento. Por isso fomos saber com personalidades paraenses o que estavam fazendo nessa data, 20 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial