44% DOS MUNICÍPIOS BRASIL JÁ VACINARAM ADOLESCENTES, E PNI VAI CONTINUAR DIZ PREFEITO DE SANTARÉM A REDE DE TV CNN BRASIL - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 18 de setembro de 2021

44% DOS MUNICÍPIOS BRASIL JÁ VACINARAM ADOLESCENTES, E PNI VAI CONTINUAR DIZ PREFEITO DE SANTARÉM A REDE DE TV CNN BRASIL

 


Pelo menos 44% dos municípios estão vacinando adolescentes sem comorbidades, e a decisão do Ministério da Saúde em suspender a imunização deste público “causa confusão”, afirmou à CNN Nélio Aguiar, diretor da Confederação Nacional dos Municípios e prefeito de Santarém (PA).

“Quarenta e quatro porcento dos municípios pesquisados já estão vacinando adolescentes sem comorbidades, o que dá quase mil municípios pesquisados. Já recebemos comunicados de vários estados e municípios dizendo que vão manter a vacinação dos adolescentes sem comorbidades até que a Anvisa venha com um documento oficial dizendo que tem que suspender por alguma questão de segurança”, disse.

Aguiar disse que a medida do Ministério da Saúde causou confusão porque foi justamente a pasta que anunciou em 2 de setembro que no dia 15 do mesmo mês começaria a vacinar adolescentes sem comorbidades.

 

Para o diretor da CNM, alguns municípios se anteciparam na vacinação deste público “para não perder as vacinas da Pfizer que já estavam disponíveis”.

 

“Alguns municípios já iniciaram a vacinação que tinha com a Pfizer no estoque para não perder as doses. E fomos surpreendidos no dia 15 com o ministério não recomendando mais, causando uma grande confusão na cabeça da população. Sendo que a Anvisa não voltou a se manifestar dizendo que está proibindo [a vacinação]”.

 

Ainda segundo Aguiar, se a preocupação do Ministério da Saúde é evitar efeitos colaterais graves em adolescentes, não ficou claro porque a decisão envolveu apenas os adolescentes sem comorbidades.

 

“Se tem risco para o adolescente sem comorbidade, deveria ter um posicionamento da própria Anvisa desautorizando. Se fosse para suspender, teria que ter sido feito para todos os adolescentes. Ou quer dizer que o risco de efeito adverso é só para quem não tem comornidade? Quem tem comorbidade não tem risco? Está muito confusa essa relação”, afirmou.


Fonte: CNN Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial