*TOM MAIS INCISIVO* NÃO CUMPRIR DECISÃO JUDICIAL É CRIME DE RESPONSABILIDADE, DIZ FUX APÓS ATOS - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

*TOM MAIS INCISIVO* NÃO CUMPRIR DECISÃO JUDICIAL É CRIME DE RESPONSABILIDADE, DIZ FUX APÓS ATOS


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luis Fux, discursou no início da sessão desta quarta-feira, 8, na plenária do Supremo. Com tom mais incisivo, do que o  presidente da Câmara, Arthur Lira, Fux, subiu o tom contra o presidente Jair Bolsonaro, e disse que “esse Supremo Tribunal Federal jamais aceitará ameaças à sua independência” e reforçou que “ninguém fechará essa Corte”.

Sobre as manifestações populares da última terça-feira, 7, Fux disse que a Corte esteve atenta às mensagens sobre o Supremo. “Este Supremo Tribunal Federal também esteve atento à forma e ao conteúdo dos atos realizados no dia de ontem. Cartazes e palavras de ordem veicularam duras críticas à Corte e aos seus membros. Muitas delas vocalizadas pelo presidente da República em seus discursos em Brasília e São Paulo”, ressaltou.

Fux também comentou sobre a sugestão feita por Bolsonaro sobre descumprir decisões judiciais e classificou a iniciativa como um crime de autoridade.

“O STF também não tolerará ameaças à autoridade de suas decisões. Se o desprezo às decisões judiciais ocorre por iniciativa do chefe de qualquer dos poderes, essa atitude, além de representar um atentado à democracia, configura crime de responsabilidade, a ser analisada pelo Congresso”, afirmou.

Por fim, o presidente do STF disse que a Corte não será fechada e pediu aos líderes do Brasil que se dediquem “aos reais problemas” do país.

“Ninguém fechará essa Corte. Nós a manteremos de pé, com suor, perseverança e coragem (…) Eu conclamo aos líderes desse país que se dediquem aos reais problemas que afetam nosso povo”, destacou.

Com informações do Pleno News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial