PF DEFLAGRA OPERAÇÃO " ALERTA AMAZÔNIA" DE COMBATE AO DESMATAMENTO ILEGAL - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO " ALERTA AMAZÔNIA" DE COMBATE AO DESMATAMENTO ILEGAL


A Polícia Federal deflagrou, no último sábado, dia 11 de setembro de 2021, a Operação Alerta Amazônia, que visa combater o desmatamento ilegal no interior da Floresta Nacional do Jamanxim, no município de Novo Progresso (PA).

As investigações da Polícia Federal apontaram um total de 748 hectares de vegetação nativa desmatada por corte raso sem autorização dos órgãos competentes.

Diante de tal evidência, a autoridade policial responsável representou pelo mandado de busca e apreensão em três endereços distintos, os quais foram autorizados pela Justiça Federal, Subseção Judiciária de Itaituba (PA).

A ação realizada deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão, todos em Novo Progresso. Foram apreendidos documentos diversos, 01 motosserra, 01 parelho de telefone celular, 01 trator, 03 espingardas de diferentes calibres, 10 munições calibre 28, além do sequestro e bloqueio de bens dos investigados.

Os documentos e aparelho celular foram encaminhados para o setor de perícias da Polícia Federal.

Caso confirmada a hipótese criminal, os investigados responderão pelos crimes constantes na Lei de Crimes Ambientais (Lei n. 9.605/1998), no artigo 40 em concurso com o art. 40-A.

As investigações seguem em andamento.

*Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial