Prefeito Nélio Aguiar inaugura 1ª etapa da Praça do Çairé - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Prefeito Nélio Aguiar inaugura 1ª etapa da Praça do Çairé


A Festa do Çairé ganhou um grande presente na manhã desta quinta-feira (19), com a entrega da Primeira Etapa do Lago dos Botos. A estrutura recebe as atrações artísticas e o Festival dos Botos durante a maior manifestação folclórica-religiosa da Amazônia. O espaço integra o evento permanentemente.
“O Çairé é um evento realizado todos os anos e nunca contou com uma estrutura fixa. Agora é definitiva. O espaço será utilizado para eventos culturais, treinamentos, atividades educacionais, entre outros. Estamos em busca de recursos para executar a 2ª etapa que será a construção das arquibancadas e camarotes. Comparando com o que é feito nos últimos anos, isso vai representar uma economia em gastos, porque não será preciso mais montar e desmontar”, ressaltou o prefeito de Santarém Nélio Aguiar.
A equipe da empresa responsável Texas Construção e Saneamento LTDA - EPP, executou a construção de um palco (312m x 61m²), dois camarins, banheiros, depósito, área de circulação interna de 132 m² e muro. O recurso das obras é oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado Chapadinha.
“O investimento foi de R$ 1.270.651,86 com a contrapartida de R$ 109.311,64 do governo municipal. Pela grandiosidade do evento já era necessário um espaço permanente e adequado. Cumprido o objetivo do governo em criar um espaço de qualidade, valorizando o potencial turístico, artístico e cultural da área’’, destacou o titular da Seminfra, Daniel Simões.
Dona Iolanda de Souza, moradora da Vila de Alter do Chão há 40 anos, agradeceu o cumprimento dos trabalhos. "Os moradores da vila sempre esperaram por um espaço para a realização dos eventos. Essa obra vai alavancar o turismo daqui", ressaltou.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Ailanda Tavares Agência Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial