Ações integradas atuam para garantir a segurança na festa do Çairé 2019 - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Ações integradas atuam para garantir a segurança na festa do Çairé 2019

As ações da Sala de Gestão Integrada em Alter do Chão estão funcionando para garantir a segurança dos moradores e turistas neste Çairé 2019. Do local, é feito o acompanhamento das operações que serão executadas na vila durante os cinco dias de evento, no período de 19 a 23 de setembro. A Sala reúne representantes de todas as instituições do sistema de segurança pública como polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelares, além de órgãos da esfera municipal e federal.

De acordo com o capitão do 3º Batalhão da Polícia Militar (3ºBPM), Arthur Vasconcelos, é necessário a união de diversos segmentos para fortalecer as ações. “Nesta primeira noite de festa estamos com aproximadamente 60 policiais na ativa. O trabalho da Polícia Militar é preventivo para evitar que ocorra algum tipo de crime. Contamos com a parceria da Polícia Civil que está com uma equipe boa de plantonistas aqui na vila. Todos os dias haverá delegado, investigador e escrivão. Temos um sistema de gerenciamento de câmeras para monitoramento em pontos estratégicos. As câmeras se fazem necessárias para que as ações dos órgãos envolvidos sejam realizadas com sucesso”, enfatizou.
O 4º Grupamento de Bombeiros Militar terá mais de 50 bombeiros trabalhando 24 horas por dia. “O trabalho do Corpo de Bombeiros está dividido em duas frentes. No período diurno temos o serviço de guarda-vidas, onde as praias vão estar devidamente sinalizadas. Nós temos três lanchas atuando no balneário. Já no período noturno vamos fazer um trabalho preventivo a fim de garantir uma festa segura para as pessoa que vão vir para o Çairé. Estamos com 60 homens e vai aumentar esse contigente nos dias que tiver um número maior de pessoas nas praias e no Lago dos Botos”, garantiu o tenente-coronel Ney Tito da Silva Azevedo, comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém.
A comerciante Mara Aparecida acredita que a ação integrada entre os órgãos é de grande importância para a tranquilidade dos turistas. "Ver a presença dos órgãos de segurança pública presente na festa nos dá mais tranquilidade", destacou.
Este ano, a Festa do Çairé recebeu patrocínio por meio da Lei de Incentivo à cultura, da Secretaria Especial da Cultura, Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal, Banpará, Celpa. A Festa também tem o apoio do Governo do Estado do Pará.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Gleicy Lira Agência Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial