CAMINHÃO CARREGADO COM MADEIRA CAPOTA E DEIXA TRÊS MORTOS EM SANTARÉM - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 21 de setembro de 2019

CAMINHÃO CARREGADO COM MADEIRA CAPOTA E DEIXA TRÊS MORTOS EM SANTARÉM

O Veículo estava sendo usado para transportar madeira apreendida durante operação ‘Artemis’ na região da Rodovia PA-370. Uma pessoa está hospitalizada.Três pessoas morreram após o capotamento do caminhão que perder o controle em uma ladeira e capotar na região da Rodovia Estadual PA-370, em Santarém, no oeste do Pará. O acidente aconteceu na área do Projeto Agroextrativista Corta Corda na noite de sexta-feira (20) durante uma operação ambiental.De acordo com o delegado plantonista da 16ª Seccional de Polícia Civil, Herbert Farias, as primeiras informações que chegaram ao Núcleo Integrado de Operações (Niop) era que o acidente havia acontecido com uma guarnição de policiais que estavam auxiliando a retirada de madeira apreendida na comunidade Corta Corda na operação Artemis.
Coordenados pelo superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, policiais e o Centro de Perícias Científicas (CPC) seguiram para o local.

“Uma fatalidade muito grande que tirou a vida desses trabalhadores, que estavam a serviço da Ufopa. No momento do retorno o caminhão estava carregado e em uma descida muito íngreme com uma curva ao final, ele não conseguiu realizar a curva, passou direto, caiu em um abismo e capotou umas três vezes”, contou o delegado.
Os ocupantes do veículo foram atingidos por madeira e pela própria estrutura do caminhão. Josielson Mendes da Silva foi levado para o hospital, um morreu no local e outros dois ficaram presos entre as ferragens e também morreram. Os mortos são Ornilson Silva de Almeida, Jaderson dos Santos Marques e Edivaldo Sanches Souza.
Em nota, o Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) informou que Josielson está na estabilização, foi avaliado pelo médico plantonista. Ele realizou exames de sangue e de imagens. Está sob avaliação da ortopedia, deverá passar uma cirurgia. O quadro clínico é estável até o momento.
A operaçãoA Operação “Artemis” é uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, Semma e Ibama deflagrada na quarta-feira (18) na região do Corta Corda. No local foram encontrados trabalhadores fazendo o beneficiamento de madeira, além de armas, maquinário utilizado na derrubada das árvores, além de 700 metros de madeira em toras e beneficiada.A Operação Artemis foi deflagrada após diversas denúncias e 4 meses de investigações. Uma aeronave do Estado fez o sobrevoo na região para identificar a procedência das denúncias.
Foram apreendidos maquinários, serrarias móveis, caminhões, tratores, armas, motosserra, 500 metros cúbicos de madeira em tora e 200 metros cúbicos de madeira já beneficiada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial