PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA CUMPRE AGENDA EXTERNA DE TRABALHO DURANTE FINAL DE SEMANA - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA CUMPRE AGENDA EXTERNA DE TRABALHO DURANTE FINAL DE SEMANA


O presidente da Câmara municipal de Itaituba vereador Dirceu Biolchi, tem se dividido entre varias tarefas em legislar o poder legislativo em harmonia, e também se dividindo entre as assistências do poder legislativo na cidade e no interior, e dando total suporte aos distritos que passam a ter demandas de um município, e durante o final de esteve cumprindo uma agenda intensa e administrativa na região do Distrito de Moraes Almeida, e fronteiras municipais.

A abertura dos trabalhos do presidente deu inicio na sexta-feira com uma visita em uma área do município de Itaituba, que faz divisa com o município de Altamira e novo progresso. Dirceu Biolchi esteve em companhia do prefeito de Novo Progresso Gelson Dil e seu vice, a visita foi atendendo uma solicitação de um grupo de produtores que trabalha com a produção de arroz, milho e soja da região. Eles pediram o apoio para a manutenção das estradas e a recuperação de uma ponte para que possam escoar seus produtos. Pois, enfrentam muitas dificuldades. O município de Novo Progresso através do prefeito Gelson Diil já atendem essa assistência, daí o presidente Dirceu se comprometeu em apresentar essa demanda junto ao prefeito de Itaituba Valmir Climaco, aos produtores que estão dentro do território Itaitubense.

Dando continuação a agenda de trabalho, no último sábado (17), participou de uma visita técnica na empresa Patauå Florestal, para mostrar como funciona um modelo autossustentável de exploração de madeira, o chamado Plano de Manejo Florestal. que tem como sócio o vereador Dirceu Biolchi, e os empresários Oberdan Perondi, Rubens Zilio, Onesio Alves e Alcindo Francio, apresentaram aos visitantes um plano de manejo numa área extensa da Flona Altamira. Também foram convidados autoridades e outros visitantes para conhecer o projeto. Lá dentro, os engenheiros e técnicos florestais deram exemplo de como funciona o manejo, desde a identificação das espécies comerciais e não comerciais; matrizes adultas, reprodutoras, frutíferas, sementeiras e outras. Dentre elas, são selecionadas as árvores para corte e etc..
Desde a identificação na floresta até aquele processo que acompanhamos na madeireira. Os visitantes conheceram o alojamento que abriga os funcionários e os locais onde são armazenadas as toras de madeira cortadas. A Patauå contribui tanto com a geração de emprego e renda para a região, além de pagar todos seus impostos ao governo Federal. Portanto, foi uma visita muito importante, onde todos puderam acompanhar como funciona o projeto com a preservação da floresta.

No domingo (18), a agenda teve continuidade na comunidade de Três Feijão, participando de uma grande ação de saúde que foi realizada pela prefeitura de Itaituba. Diversas atividades foram ofertadas aos moradores da região garimpeira. O evento contou ainda com a presença do nosso prefeito Valmir Clímaco, do dep. Hilton Aguiar, do secretário de saúde Iamax Prado e de outros vereadores. Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao prefeito Valmir Climaco que nos atendeu com essas ações no nosso distrito, através da secretaria de saúde com a presença do secretario Iamax e de toda equipe, agradecer também a todos os profissionais que participaram dessa importante ação de saúde pública, onde beneficiou diversas pessoas." Dirceu Biolchi"



Fonte:  Ascom Dirceu Biolchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial