AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DO PROLONGAMENTO DO NOVO TRECHO DA AVENIDA MOAÇARA, EM SANTARÉM. - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DO PROLONGAMENTO DO NOVO TRECHO DA AVENIDA MOAÇARA, EM SANTARÉM.

 


As obras estão sendo acompanhadas pelo prefeito Nélio Aguiar. Outros pontos que estão recebendo obras de infraestrutura também foram vistoriados.

Mais uma importante obra que vai melhorar a mobilidade urbana teve início em Santarém. A Avenida Moaçara, com Ordem de Serviço para a execução das obras de prolongamento assinada em 2020, começou a ser pavimentada. O asfalto vai cobrir 5.900 metros no trecho entre a BR-163 (Rod. Santarém-Cuiabá) e a PA-457 (Rod. Everaldo Martins), dando acesso direto à estrada Santarém – Alter do Chão. Esse e outros serviços foram acompanhados pelo prefeito Nélio Aguiar e o secretário de Infraestrutura Daniel Simões.
A obra é uma das mais relevantes da história da cidade que vai otimizar e desafogar o fluxo do tráfego da Avenida Fernando Guilhon. São R$16.971.558,33 (dezesseis milhões, novecentos e setenta e um mil, quinhentos e cinquenta e oito reais e trinta e três centavos) de investimento proveniente do convênio entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado, sendo R$ 3.394.311,66 (três milhões, trezentos e noventa e quatro mil, trezentos e onze reais e sessenta e seis centavos) de contrapartida do governo municipal.

O titular da Seminfra, Daniel Simões, explicou sobre os processos de urbanização da obra que após o asfalto também vai receber meio-fio e calçamento.
“Em toda a extensão serão executados serviços de terraplenagem, drenagem superficial e profunda, pavimentação atendendo camadas de sub-base e base e revestimento em concreto betuminoso usinado a quente, implantação de passeio de pedestres, ciclovia, acostamentos, sinalização vertical e horizontal. Teremos ainda uma ponte em concreto sobre o igarapé do Irurá, na conhecida Toca da Raposa, que substituirá a ponte que atualmente é de madeira”, explicou Daniel.
Para o prefeito Nélio Aguiar esta é uma das maiores e mais importantes obras para Santarém. “Esta obra, que vai melhorar o tráfego e garantir mais mobilidade para a população santarena, está sendo possível graças a nossa parceria com o Governo do Estado. Nossa cidade vai ganhar uma via bonita e bem estruturada”, garantiu Nélio.
Em cumprimento a agenda, o gestor do executivo municipal junto ao secretário de Infraestrutura também vistoriaram outras obras, à exemplo, da pavimentação na Travessa Tupinambás, bairro Santíssimo, que está sendo asfaltada entre a Av. Ismael Araújo e a Travessa Tocantins.

Outro ponto inspecionado foi a Rua Cruzeiro do Norte, no bairro Santarenzinho. A via será a primeira do complexo de vias a ser pavimentada na grande área do Santarenzinho. Atualmente, as equipes de obras civis estão realizando limpeza para posterior implantação de um eficiente sistema de drenagem profunda que contará com a instalação de 2 vias de tubulação para sanar os transtornos causados pelas águas das chuvas.
“Temos o compromisso de executar obras de qualidade! Vamos realizar o maior programa de infraestrutura que a grande área do Santarenzinho já recebeu”, finalizou o prefeito.

Fonte:Agencia Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial