EM PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM, EMPRESÁRIO DARLAN DO CELULAR DEFENDE REFORMA TRIBUTÁRIA - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

EM PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM, EMPRESÁRIO DARLAN DO CELULAR DEFENDE REFORMA TRIBUTÁRIA


Durante a abertura do projeto "Forma ALEPA/ELEPA itinerante" realizado pela Assembléia Legislativa do Pará (ALEPA), que aconteceu nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Santarém, o empresário santareno Darlan Almeida "Darlan do Celular", que é pré-candidato ao Senado Federal nas próximas eleições, fez um pronunciamento defendendo uma proposta de reforma tributária, no Brasil. 

 

Com o tema intitulado "Administração pública contemporânea, novos desafios a partir da reforma do Estado", a palestra foi ministrada pelo Doutor Luís Amaral da Silva, assessor técnico e jurídico da presidência da ALEPA. 

 

Para Darlan do Celular, que esteve na Câmara de Santarém, acompanhando o vereador Aguinaldo Promissória (PSL), se faz necessária uma reforma tributária urgente no Brasil. "Desta forma, o país vai acabar arrecadando muito mais com isso. Basta comparar como é feito na Europa e nos Estados Unidos. Assim, consequentemente, todos vão pagar seus impostos de forma coerente, justa, o Estado vai arrecadar mais e todos vão ficar mais tranquilos", declarou Almeida. 

Assista o vídeo:  

https://youtu.be/Ezngx_auipk

 

 

OBJETIVO DO FORMA ALEPA  

O projeto realizado pela Escola Legislativa da ALEPA tem como objetivo formar, capacitar e aperfeiçoar os parlamentares e servidores públicos em geral.  

 

Os cursos do projeto itinerante da Escola Legislativa da ALEPA reúnem servidores públicos de todos os setores das Câmaras Municipais: Licitação, Contabilidade, Controladoria e Administração, que tiveram acesso a novas informações.  

 

Para a coordenadora de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Santarém, Jeovânia Cruz, o encontro permite a integração com as demais Casas Legislativas da região. “A formação possibilita ao servidor uma melhor atuação que repercute no atendimento à sociedade”, destacou.  

 

ESTRUTURA BRASILEIRADE IMPOSTOS  

Ao longo das últimas décadas, a necessidade de modernizar a estrutura brasileira de impostos, contribuições e taxas tem incessantemente figurado na pauta política como tema urgente.  

 

Para estudiosos do tema, no entanto, nenhuma das reformas até hoje propostas ou apoiadas pelos sucessivos governos buscou atingir o verdadeiro cerne do problema: a fórmula adotada para recolher os tributos, que cobra proporcionalmente pouco dos ricos e muito dos pobres. 

 

"O sistema tributário do Brasil é injusto porque acentua a concentração da renda, ao invés de diminuí-la", afirma o vice-presidente de Assuntos Tributários da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), Cesar Roxo Machado. 

 

Em países desenvolvidos, o peso da tributação do consumo no total da arrecadação pública é menor. Naqueles que integram a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), por exemplo, a média é de 33%. No Canadá, fica em 23,5%. Nos Estados Unidos, em 17,5%. Essa é uma das razões pelas quais fazer compras em certos países sai mais barato do que no Brasil. 

 

Fonte: Portal Santarém  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial