O DEMOCRATA JOE BIDEN É DECLARADO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

O DEMOCRATA JOE BIDEN É DECLARADO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS


O candidato dos Democratas Joe Biden é declarado o 46º presidente dos Estados Unidos, segundo aponta um conglomerado de mídia norte-americana. 


O democrata liderou a contagem de votos em quatro estados cruciais para garantir delegados no Colégio Eleitoral. O ex-vice-presidente ampliou sua vantagem na Geórgia e na Pensilvânia, e manteve a liderança em Nevada e no Arizona na madrugada deste sábado, 7.

Neste sábado, o democrata disse que esperava vencer a eleição dos Estados Unidos, no primeiro pronunciamento após a virada em estados cruciais.

Joe Biden disputou a presidência dos Estados Unidos pela terceira vez. O senador conseguiu chegar à Casa Branca aos 78 anos, numa das disputas mais acirradas de toda a história da democracia norte-americana.

Joe Biden obteve 50,6% dos votos (74.847.834) - 284 delegados eleitorais.

Donald Trump obteve 47.7% dos votos (70.591.531) - 241 delegados eleitorais.

Joe Biden foi vice-presidente de Barack Obama e supera Ronald Reagan e se torna o presidente mais velho já eleito pelo país.

Sua vice, Kamala Harris entra para a história como a primeira mulher negra a se tornar vice-presidente. A senadora da Califórnia, é descendente do sul da Ásia.

Trump se torna o primeiro presidente em exercício a perder a reeleição americana desde George W. Bush, em 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial