Justiça Eleitoral indefere registros de candidatos a prefeito em sete municípios do oeste do Pará - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Justiça Eleitoral indefere registros de candidatos a prefeito em sete municípios do oeste do Pará

 Entre os 16 municípios que formam a região do oeste do Pará, a Justiça Eleitoral indeferiu registros de candidatos às prefeituras em sete cidades por não apresentarem condições legais.

Conforme a Justiça Eleitoral, os candidatos com registros deferidos são aqueles que apresentaram dados e documentação completas e que atenderam aos requisitos da candidatura, com pedido já julgado.

Na maioria dos casos indeferidos ainda cabe recurso. Há também entre os municípios casos de renúncias de candidatura ao pleito.

Cinfira como fica o cenário na região: 

Alenquer

O município tem 10 candidatos, sendo oito homens e três mulheres. Todos os registros foram julgados e deferidos.

Almeirim

Concorrem ao pleito sete candidatos, sendo quatro homens e três mulheres, que tiveram os registros deferidos.

Aveiro

Quatro candidatos concorrem no pleito. Todos homens e com registros aceitos pela Justiça Eleitoral.

Belterra

Cinco candidatos se registraram nas eleições, mas apenas quatro foram deferidos. Junior Rocha (MDB) foi indeferido baseado na Lei da Ficha Limpa e ausência de requisito de registro.

Curuá

Dos seis registros dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito, cinco foram deferidos. A Justiça Eleitoral não deferiu a candidatura de Gica (Podemos) baseado na Lei da Ficha Limpa e ausência de requisito de registro.

Faro

Duas mulheres e um homem se registraram para concorrer nas eleições, mas a candidata Jady Viana (MDB) teve o registro indeferido baseado na Lei da Ficha Limpa e ausência de requisito de registro.

Juruti

Quatro candidatos, sendo duas mulheres e dois homens, estão com registros pendentes de julgamento, ou seja, o candidato cujo pedido inicial ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral, mas concorre ao pleito e consta da urna eletrônica.

Mojuí dos Campos

Um dos municípios da região metropolitana tem três candidatos concorrendo no pleito com os registros deferidos.

Monte Alegre

A cidade tem oito candidatos, sendo sete homens e uma mulher, concorrendo nas eleições. Destes, o registro de Jean Vasconcelos (PTB) foi indeferido baseado na Lei da Ficha Limpa; Pitta Junior (Patriota) está pendente de julgamento; e Dr. Pitta (Patriota) renunciou às eleições.

Óbidos

O município tem sete candidatos, sendo cinco homens e duas mulheres com registros deferidos.

Oriximiná

Dos seis candidatos que concorrem no pleito 2020, dois foram indeferidos: Pastor Adilson Corrêa (PCdoB) por ausência de requisito de registro e Gonzaga (PSDB) por gasto ilícito de recursos e abuso de poder.

Placas

O município localizado na Transamazônica conta com dois candidatos que tiveram os registros deferidos.

Prainha

Dos sete candidatos que concorrem nas eleições, sendo seis homens e uma mulher, houve o indeferimento de uma candidatura. Gandor Hage (PSDB) foi indeferido com base na Lei da Ficha Limpa.

Rurópolis

Três candidatos concorrem no pleito e todos tiveram os registros deferidos.

Santarém

Dois oito candidatos que concorrem nas eleições, sendo sete homens e uma mulher, um registro foi indeferido, mas é do candidato a vice-prefeito do candidato Coronel Tomaso (Patriota).

Terra Santa

O município tinha três candidatos, mas um renunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial