Itaituba registra 348 novos casos de covid-19 em 24 horas, maior número diário desde início da pandemia - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Itaituba registra 348 novos casos de covid-19 em 24 horas, maior número diário desde início da pandemia

O Município de Itaituba registrou 348 novos casos de Covid-19 em apenas 24 horas, informou a Secretaria Municipal de saúde (SEMSA) nesta quarta-feira (05). É o recorde diário em diagnósticos de coronavírus desde o início da pandemia no município.

O recorde anterior, com base no levantamento feito pelo Giro, conforme dados divulgados pela SEMSA, tinha sido atingido em 07 de junho, com 225 registros.

Com os novos números, o município ultrapassou a marca de 7 mil positivados e tem 116 mortes registradas, a última ocorrida esta semana, conforme a SEMSA. O primeiro caso de paciente com a doença, foi registrado em 26 de março e o município precisou de 73 dias para atingir 1000 pacientes infectados.

Gráfico de casos de covid em Itaituba. (Arte: Portal Giro)


A média de dias para alcançar mil novos casos diminuiu no pico da pandemia, que ocorreu entre junho e setembro. Nesse período, Itaituba levava apenas 20 dias. Dos seis mil para os sete mil, foram precisos 50 dias.

Média de dias até novos mil casos é de 32 dias. 


Vale lembrar que estamos em período de eleições, onde realizam-se grandes comícios, grandes reuniões, caminhadas e carreatas, todos com amplo número de pessoas.

Ao todo, Itaituba possui 7.091 casos confirmados, sendo que 1029 estão em isolamento domiciliar, 06 internados em leito hospitalar e outros 5.940 já estão recuperados da doença.


Fonte: Giro Portal 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial