Votação de impeachment de Witzel inicia nesta quarta-feira, 23 - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Votação de impeachment de Witzel inicia nesta quarta-feira, 23

 

O prosseguimento depende de 47 votos para ser aprovado, ou seja, dois terços do total dos 70 deputados.

Nesta quarta-feira, 23, a partir das 15h, iniciará as votações para a abertura do processo de crime de responsabilidade contra o governador afastado Wilson Witzel (PSC), suspeito de corrupção na área da Saúde.

Caso o impeachment seja aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a ocorrência segue para um tribunal misto formado por cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).

O prosseguimento depende de 47 votos para ser aprovado -- ou seja, dois terços do total dos 70 deputados. A votação pode se estender por mais de um dia. Isso porque cada um dos 25 partidos tem uma hora para falar, assim como a defesa do governador.

Depois da instalação, o tribunal tem até 120 dias para concluir se houve crime de responsabilidade. Em caso positivo, Witzel seria afastado do cargo. Ele já está afastado preventivamente por outra decisão, do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ministro diz que o Ministério Público Federal (MPF) descobriu uma “sofisticada organização criminosa, composta por pelo menos três grupos de poder, encabeçada pelo governador Wilson Witzel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial