Ambulatório Itinerante de Saúde realiza mais de 200 atendimentos no Mercadão 2000 - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 5 de setembro de 2020

Ambulatório Itinerante de Saúde realiza mais de 200 atendimentos no Mercadão 2000

 

O Ambulatório Itinerante de Saúde esteve no Mercadão 2000, neste sábado, 5, levando atendimentos médicos em geral, com atenção especial para pacientes com síndrome gripal ou com sintomas da covid-19. Foram 232 atendimentos e as medicações dispensadas chegaram a 1.440, das 08h às 13h. O Ambulatório Itinerante é uma importante arma de prevenção e combate ao avanço da covid-19, utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Atividades de escuta inicial e orientações gerais foram 128, de clínica médica foram 104 e 1 visita domiciliar. Testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatites B e C chegaram a 104. Em relação à covid-19, foram 6 testes rápidos, sendo 2 com resultado positivo e 4 com resultado negativo.  Foram realizadas 21 notificações.


O Ambulatório Itinerante foi implantado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Semsa no início da pandemia e desde então já levou atendimentos a dezenas de comunidades rurais, ribeirinhas e urbanas.

Os serviços fazem parte da estratégia para detectar pacientes infectados pelo novo coronavírus para garantir tratamento precoce e evitar o agravamento da doença, adotando medidas para frear a transmissão e circulação do vírus, além de evitar o colapso do Sistema Único de Saúde.

Seguindo o cronograma, o ambulatório visitará o bairro Bela Vista do Juá na quarta-feira (9).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial