TRIO DE MANAUS É PRESO EM SANTARÉM POR FURTAR CARROS USANDO INIBIDOR DE FREQUÊNCIA CONHECIDO COMO 'CHAPOLIN' - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 13 de novembro de 2021

TRIO DE MANAUS É PRESO EM SANTARÉM POR FURTAR CARROS USANDO INIBIDOR DE FREQUÊNCIA CONHECIDO COMO 'CHAPOLIN'


Dois homens e uma mulher foram presos em Santarém, no oeste do Pará, durante investigações sobre uso de inibidor de frequência conhecido como "Chapolin", que permite não travar carros. A prisão aconteceu na quinta-feira (11).

De acordo com a Polícia, o trio é natural de Manaus (AM) e foi identificado como Fabiana da Silva Soares, Lucas Oliveira e Cristin Matheus da Silva. Eles estavam no município há pelo menos uma semana, quando vieram para um show nacional. O trio praticou os crimes em diversos lugares da cidade.

A ação da quadrilha era feita de forma rápida. O inibidor de frequência é usado pelos criminosos logo após os proprietários saírem do carro e apertarem o controle para travar as portas do veículo. O aparelho quando ativado trabalha na mesma frequência que o controle de travamento das portas dos carros, causando uma interferência no sinal eletrônico, o que impossibilita que as portas se travem.

Desta forma, a quadrilha entrava nos veículos e furtava objetos, como relógios e celulares, além de furtar cartões que eram usados em compras na cidade e outras transações bancárias. Com a quadrilha foram encontrados celulares, que passarão por perícia, além de inibidores de frequência.

Trio de Manaus é preso em Santarém por furtar carros usando dispositivo

Na delegacia foi constatado que um dos presos já tem passagem pela polícia no estado do Amazonas. Segundo o delegado Lucivelton Ferreira, as investigações apontam a participação de mais duas pessoas envolvidas no esquema.

Enquanto o procedimento era feito na delegacia, pelo menos cinco vítimas procuraram a polícia alegando serem vítimas da quadrilha.

Fonte Blog Pinga Fogo Tabloide/ Via G1 Santarém  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial