MPPA - MONTE ALEGRE, ÓBIDOS, ORIXIMINÁ E JURUTI RECEBEM PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 27 de novembro de 2021

MPPA - MONTE ALEGRE, ÓBIDOS, ORIXIMINÁ E JURUTI RECEBEM PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO

 


A 6ª etapa do Projeto de Interiorização do Ministério Público do Pará continuou nesta terça e quarta-feira (23 e 24), nos municípios de Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Juruti.  Nesta edição a equipe da Procuradoria-Geral de Justiça percorre a região do Baixo Amazonas. O projeto visa o fortalecimento do MPPA, com a aproximação da administração superior com os membros e servidores das promotorias em todo o Estado.  

 

A agenda no Baixo Amazonas foi cumprida pelo procurador-Geral de Justiça Cesar Mattar Jr., subprocuradora-geral de Justiça, Ubiragilda Pimentel; subcorregedor-geral Geraldo de Mendonça Rocha; chefe de gabinete da Procuradoria-Geral, promotor de Justiça Alexandre Tourinho; e os diretores de obras e informática, Márcia Moraes e Fabrício Saldanha. 

 

Na terça-feira (23), a Procuradoria-Geral reuniu com os integrantes da promotoria de Monte Alegre. O promotor de Justiça Rafael Trevisan Dal Bem, servidores e estagiários, apresentaram as demandas locais e ouviram as informações da equipe.   

 

 

PGJ César Mattar Jr. vistou o prefeito de Óbidos, Jaime Barbosa - Foto: MPPA 

 

Em Óbidos, o procurador-Geral Cesar Mattar fez uma visita institucional ao prefeito Jaime Barbosa, e nesta quarta-feira (24), reuniu com o promotor de justiça Paulo Igor Barra Nascimento e servidores da instituição. “A iniciativa do PGJ de visitar pessoalmente a cidade foi recebida com festa na PJ de Óbidos porque houve oportunidade para abordar assuntos sensíveis ao MP localmente, rever amigos, e ainda teve a peculiaridade de resgate das raízes familiares do próprio PGJ, de modo que a visita cumpriu seu papel institucional sem prescindir de uma característica pessoal marcada pelo clima de cordialidade e amizade”, destacou o promotor. 

 

Em Oriximiná, a comitiva reuniu com os servidores Aliel Mota e Juarez Faial de Aquino Neto e visitaram as obras da atual residência do MPPA, que será a nova sede da promotoria no município. “Foram apresentados projetos de internet da Prodepa, aquisição de nova viatura, novos equipamentos de informática, visita do setor de arquitetura, parcerias com o tribunal e outros”, informou o servidor Juarez Faial, que destacou a iniciativa da Procuradoria-Geral em ouvir as demandas e necessidades da promotoria. 

 

 

Comitiva reuniu com integrantes da promotoria de Oriximiná - 

 

As visitas da 6ª etapa do Projeto de Interiorização encerraram em Juruti, onde houve reunião com o promotor de Justiça Osvaldino Lima de Sousa, servidores e estagiários da promotoria. 

 

“Estamos seguindo não somente uma promessa de campanha, um compromisso firmado com colegas e servidores, mas como obrigação mesmo da administração, instituímos o projeto de interiorização. Estamos dividindo em etapas a nossa programação de visitas, no intuito de que até o final deste mandato, nós consigamos visitar e estar com membros e servidores de todas as promotorias do Estado do Pará. Queremos fortalecer o Ministério Público do Pará", finalizou o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. 

 

Projeto de Interiorização do MPPA encerra 6ª etapa em Juruti, oeste do Pará - 

 

Com informações e fotos do MPPA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial