VÍDEO: FUNCIONÁRIO DE RESTAURANTE É AGREDIDO APÓS PEDIR COMPROVANTE DE VACINAÇÃO EM ALTER DO CHÃO, NO PA - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

VÍDEO: FUNCIONÁRIO DE RESTAURANTE É AGREDIDO APÓS PEDIR COMPROVANTE DE VACINAÇÃO EM ALTER DO CHÃO, NO PA


Um funcionário de restaurante foi agredido depois de pedir o comprovante de vacinação a cliente na vila balneária de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (15).

Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o recepcionista é agredido pelo homem ao questionar sobre a carteira de vacinação com o registro dos imunizantes contra a Covid-19. (Veja o vídeo abaixo clicando no link).

Nas imagens é possível ver que o homem que está usando a máscara de forma incorreta e descalço, agride o funcionário com socos e o empurra. Em seguida ele deixa o estabelecimento.

No vídeo também é possível perceber que outros clientes que estavam no local ficam muito assustados com a ação.

A proprietária do estabelecimento informou que o homem chegou ao restaurante acompanhado de um casal de amigos. O casal apresentou o comprovante de vacinação e entrou. Já o homem que se recusou a apresentar o comprovante de vacina e agrediu o recepcionista foi mandado embora.

Ainda de acordo com a proprietária do restaurante, o caso foi comunicado à Divisão de Vigilância Sanitária e um boletim de ocorrência será registrado ainda nesta quinta (16) na delegacia de Polícia Civil de Santarém para os procedimentos cabíveis.

Em nota publicada na manhã de hoje a direção do restaurante se manifestou.

Conforme a nota, noite do dia 15 de dezembro de 2021, por volta das 19h40, um morador de Alter do Chão tentou acessar a área interna do Restaurante Do Italiano quando foi abordado pelo funcionário responsável pela verificação E cumprimento dos protocolos da COVID do Município de Santarém. Ao se negar a apresentar o documento de comprovação de vacina, conforme Decreto Estadual No 2.044/2021, o morador teve sua entrada vetada. Foi quando agrediu fisicamente o funcionário, adentrando o restaurante sem a devida autorização.
Logo após o ocorrido, Fátima Viana, proprietária do estabelecimento, foi acionada e exigiu a saída do agressor do recinto.
Nesta manhã, 16 de dezembro, está sendo registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia de Alter do Chão contra o agressor.

A empresa ressalta que desde o início da pandemia o Restaurante Do Italiano tem sido alvo de diversas críticas via mídias sociais e agressões verbais, por seguir os protocolos e cobrar de todos os seus clientes o cumprimento dos Decretos.

Decreto

Está em vigor em Santarém desde o dia 10 de dezembro o Decreto 1071/2021 com atualização das medidas de enfrentamento à Covid-19.

O documento institui política de incentivo à vacinação e vincula o licenciamento de estabelecimentos e eventos, assim como, a lotação independentemente de sua capacidade, à comprovação de esquema vacinal completo dos frequentadores.

Com informações do g1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial