PREFEITO MARCO ANTÔNIO ENTREGA REFORMA DE ESCOLA E INAUGURA POSTO DE SAÚDE NA COMUNIDADE XAVIER EM MOJUI DOS CAMPOS - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

PREFEITO MARCO ANTÔNIO ENTREGA REFORMA DE ESCOLA E INAUGURA POSTO DE SAÚDE NA COMUNIDADE XAVIER EM MOJUI DOS CAMPOS

 


A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã deste sábado (4), a solenidade de entrega de duas importantes obras na comunidade Xavier, interior do município: a reforma da Escola Municipal São Xavier e a inauguração do Posto de Saúde do Xavier. O investimento do governo vai proporcionar ensino de qualidade aos estudantes e ampliar a oferta de serviços da atenção básica de saúde na região, beneficiando dezenas de famílias.


O primeiro ato inaugural foi realizado com a entrega da reforma da escola municipal São Xavier. A instituição de ensino passou por serviços em toda a estrutura física, como reforma no telhado, pintura, manutenção na rede elétrica e hidráulica, instalação de ventiladores e placas de energia solar, bebedouro e forro em três ambientes. A nova estrutura vai potencializar o ensino dos 87 estudantes regularmente matriculados e dará mais condições de trabalho aos 17 profissionais da educação. A reforma era um desejo antigo dos moradores, que agora comemoram as novas instalações.
Autoridades presentes na inauguração do Posto de Saúde

O segundo ato inaugural foi realizado com a inauguração do Posto de Saúde, localizado ao lado da escola. A estrutura contempla sala de recepção, sala de procedimentos, consultório médico, consultório de enfermagem, farmácia, sala de vacina, copa e banheiro adaptado, onde serão ofertados testes rápidos, consultas, vacinação, exame preventivo do câncer de colo uterino, orientações sobre saúde bucal e outros procedimentos voltados para a promoção e a prevenção da saúde da população local e das comunidades próximas, alcançando quase 1 mil pessoas.

Durante pronunciamento, o prefeito Marco Antônio Lima destacou os investimentos da atual gestão na educação e na saúde. "É uma enorme satisfação estarmos aqui atendendo ao pedido dos moradores. Temos procurando atender de forma igualitária a zona urbana, a zona rural e a população ribeirinha. Sabemos que temos problemas, mas nem por isso vamos deixar as nossas comunidades esquecidas. Um dos meus compromissos é melhorar a educação, a saúde de nossa população e também nossas estradas. Durante o nosso mandato essas áreas serão prioridades", afirmou.

A solenidade reuniu também secretários de governo, coordenadores e membros da administração municipal, vereadores, e o público em geral.


 Blog Pinga Fogo Tabloide/Adonias Silva/Ascom-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial