TSE APRESENTA NOVOS MODELOS DE URNAS ELETRÔNICAS PARA A ELEIÇÕES DE 2022 - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

TSE APRESENTA NOVOS MODELOS DE URNAS ELETRÔNICAS PARA A ELEIÇÕES DE 2022


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso participou de uma coletiva de imprensa na última segunda-feira, 13, para apresentar os novos modelos de urnas eletrônicas que serão utilizados nas próximas eleições. A vida útil de uma urna é de 10 a 12 anos.

O evento de lançamento foi realizado em Manaus, onde os novos módulos são feitos. Além disso, foi explicado que cada fase de produção é acompanhada pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia Eleitoral (Cotel), da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE. Estima-se que 577 mil urnas serão utilizadas nas eleições de 2022. Os novos modelos totalizarão 225 mil unidades, que devem ser entregues até maio do próximo ano. 

Entre as principais novidades nesses itens está o terminal do mesário, que possui tela totalmente gráfica e sensível ao toque, sem a presença de um teclado físico. Dessa forma, enquanto uma pessoa vota, outra já pode ser identificada pelo mesário, aumentando a velocidade com que é feita a votação e diminuindo as filas, evitando aglomerações

As novas urnas também contam com um processador 18 vezes mais rápido e uma bateria que não precisará ser recarregada até o final da vida útil da urna. Durante a entrevista coletiva, Barroso destacou que a votação eletrônica é segura.: “É sempre bom lembrar que as urnas eletrônicas não entram em rede. O resultado das eleições são impossíveis de serem alterados”, afirmou o presidente do TSE.

Com informações da CNN Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial