*OPERAÇÃO INFLUÊNCIA* PF investiga crimes licitatórios em município no interior do Pará - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

*OPERAÇÃO INFLUÊNCIA* PF investiga crimes licitatórios em município no interior do Pará


A Polícia Federal (PF) realizou investigação de crimes licitatórios no município de Maracanã, localizado no interior do Pará, na manhã desta terça-feira, 7. Cerca de 16 policiais federais participaram da “Operação Influência”.

O Juízo da Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Castanhal, no Pará, expediu cinco mandados de busca e apreensão, sendo quatro mandados em Belém e um em Salinópolis.

Segundo a PF, em janeiro de 2019, a Prefeitura de Maracanã contratou diretamente, por inexigibilidade de licitação, empresa recém-constituída e que nunca tinha participado de outras licitações para a prestação de serviços de consultoria e capacitação nas áreas de educação e saúde.

As apurações da Polícia iniciaram no ano passado pela suspeita de fraude na contratação, que tinham superfaturamento de preço. Com isso, os agentes federais constataram que o contrato celebrado previa palestras para 30 pessoas ao passo em que a média de participantes girava em torno de 18 pessoas.

Ainda de acordo com a PF, o uso de documento ideologicamente falso era usado para comprovação de gastos na prestação do serviço, além de inexecução de parte do contrato.

O crime de fraude a licitações está previsto no artigo 89 da Lei 8.666/93 com pena de três a cinco anos de detenção.

Com informações Ascom PF.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial