Segundo a atleta, uma mancha apareceu na parte superior esquerda da medalha nas semanas seguintes a Olimpíada. Porém, oque ela pensou que seria apenas uma sujeira na peça, cresceu até a atleta se dar conta que a medalha estava na verdade descascando.
As informações foram divulgadas por meio de uma rede social chinesa, onde Zhu Xueying levantou o questionamento com os amigos: "A medalha de vocês... estava descascando assim também?".
MEDALHISTA
A medalha de ouro de Zhu Xueying foi conquistada na ginástica de trampolim, uma prova que exige aspectos técnicos e estéticos muito rigorosos. Além do ouro, a China levou também a prata na mesma modalidade, com Liu Lingling. Fora a dobradinha chinesa, a britânica Bryony Page completou o pódio, faturando o bronze.
COMITÊ OLÍMPICO
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio se manifestou na última quarta-feira, 25, e explicou que o que estava descascando era um revestimento aplicado na superfície da medalha, e não o folheado a ouro. “Isso não afeta a qualidade da medalha em si”, finalizaram.
Com informações do Portal R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário