fevereiro 2020 - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 29 de fevereiro de 2020

TRAGÉDIA – EMBARCAÇÃO NAUFRAGA NO RIO AMAZONAS E VÁRIAS PESSOAS ESTÃO DESAPARECIDAS

07:23 0
Uma grande tragédia aconteceu no rio Amazonas, onde o navio Ana Karolina III, que vinha de Macapá para Santarém, com mais de 80 passageiros, naufragou às proximidades da ilha do Aruans, quando foi atravessar a comunidade Fazendinha, próximo ao distrito de Jarilândia.

O naufrágio aconteceu por volta das 4 horas da madrugada deste sábado (29), quando uma chuva muito forte caiu nessa região. Segundo informações, já foram encontrados 3 corpos e tem mais de 20 pessoas desaparecidas.


A capitania dos Portos de Santana já está no local. Muita gente ferida. O desespero é muito grande.

A qualquer momento mais informações.
[+] Download

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Prefeito pede apoio das policias e da comunidade para combater vandalismo em obra de creche

12:18 0
Prejuízos ultrapassam 40 mil reaisO prefeito Nélio Aguiar pediu apoio das policias Civil e Militar e colaboração da comunidade em geral para combater os atos de vandalismo que estão dificultando o andamento das obras da creche que está sendo construída no bairro Uruará. O gestor visitou a obra na manhã desta sexta-feira, 28, acompanhado de comandantes da Polícia Militar, de engenheiros da empresa responsável, populares e imprensa santarena.
Nélio Aguiar e comandantes da Polícia MilitarPolícia vai realizar rondas no local: segurançaA creche está sendo construída no Beco Transmaicá, entre Av. Antônio Simões e Alameda Beira Rio. A retomada da construção da creche foi licitada com 80% de execução e está sob a responsabilidade da empresa Dourado e Corrêa Construtora Ltda, que tem seis meses para concluir os serviços. O prejuízo da empresa já chega a mais de 40 mil reais.
A empresa enfrenta dificuldades na segurança e guarda de materiais, que são constantemente furtados. E havia contratado um vigia que depois de sofrer ameaças pediu dispensa do trabalho. Das sete obras de creches em construção no município de Santarém, a de Uruará é a única que passa por esse problema.
Diante do problema de segurança, o prefeito Nélio Aguar articulou uma parceria com as policias Civil e Militar e a comunidade do bairro para evitar prejuízos maiores e a obra ser entregue dentro de seu cronograma.
“O caso é grave. Vândalos estão furtando material de construção, areia, brita e fiação elétrica. O vigia foi ameaçado por vários vândalos que estavam armados com um terçado. Com medo, pediu demissão. O vandalismo está atrapalhando o andamento da obra. Estamos na fase de acabamento para conclusão e terminar em seis meses. Mas, infelizmente, a bandidagem está impedindo. É um caso de polícia. O caso está sendo passado para as policias militar e civil e o conselho comunitário de segurança. Estamos costurando essa parceria para retomar e finalizar os trabalhos”, explicou o prefeito Nélio Aguiar.
Coronel Maués vai combater com firmeza vandalismoO comandante do 1º Comando de Policiamento Regional (CPR1) da Polícia Militar, coronel Maués Júnior, e o comandante do 35º de Polícia Militar tenente coronel Wagner acompanharam o prefeito de Santarém. Eles informaram que rondas serão realizadas com maior frequência nas proximidades.
“Houve a situação de colocar o vigia para correr e a polícia deve ser acionada. Rondas constantes devem ser realizadas para evitar a ação de vândalos. É inconcebível roubar a construção de uma creche”, disse coronel Maués.
Uma pessoa da própria comunidade será contratada para trabalhar como vigia da obra que deve ser retomada nesta segunda-feira, 2. “As pessoas de bem tem que vencer o mal e não será a bandidagem que vai impedir de entregarmos essa creche à população”, sentenciou Nélio Aguiar.


Alailson Muniz Agência Santarém 
[+] Download

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

MPF PEDE INVESTIGAÇÃO DA PF APÓS CANDIDATOS DENUNCIAREM FRAUDE NO CONCURSO DO TRE DO PARÁ

18:39 0
O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou, no último dia 21, requerimento à Polícia Federal (PF) para instauração de inquérito sobre suspeita de fraude no concurso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará. Segundo denúncias de candidatos, houve violação de um dos envelopes com provas aplicadas em Santarém, no oeste do estado.

De acordo com as denúncias, no último dia 16, durante a aplicação das provas do período matutino, um dos pacotes de provas recebidos na sala R07 do campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) estava completamente aberto.

O MPF requereu que, como medidas iniciais, a PF faça as oitivas dos fiscais que atuaram na sala em que houve a ocorrência e dos candidatos que atestaram a violação do pacote de provas, além da oitiva do responsável pela aplicação da prova no campus.

O MPF também requereu que a PF em Santarém realize perícia no pacote de provas supostamente violado, para identificar eventual objeto perfurocortante utilizado para violá-lo. Também foi requerido pelo MPF que sejam requisitadas as gravações do circuito interno da Ufopa, para verificação, pela PF, da ocorrência de anormalidade no percurso da entrega do pacote.

Demais providências – Além do requerimento à PF para abertura de inquérito policial, também no dia 21 o MPF encaminhou ofícios à presidência da comissão de organização do concurso e à empresa organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O MPF solicitou ao presidente da comissão do concurso que se manifeste sobre a regularidade da aplicação das provas, e que informe quais providências foram tomadas para apuração de possível violação à lisura do concurso.

Ao IBFC o MPF solicitou cópia da ata de sala da aplicação de provas, e informações sobre se as provas são referentes apenas ao cargo de analista judiciário ou se haviam candidatos para outros cargos prestando provas naquela sala.

O MPF também solicitou que a empresa organizadora se manifeste sobre possibilidade de anulação do concurso pela própria banca, com apresentação de calendário de reaplicação das provas para garantir a regularidade da seleção.

Fonte: Ascom/MPF
[+] Download

AVANÇO DA PAVIMENTAÇÃO: MAIS UM TRECHO DA AVENIDA MARCÍLIO DIAS É ASFALTADO /

18:36 0
Governo Nélio alcança uma marca histórica por executar o maior volume em pavimentação da cidade.

A Prefeitura de Santarém avança nas obras de pavimentação da cidade e concluiu nesta quarta-feira (26), o asfaltamento de mais um trecho da Avenida Marcílio Dias, no bairro do Jutaí/Área Verde.
Moradores agradecem a chegada do asfalto.
Para os moradores o asfalto é uma grande conquista e melhora significativamente a vida de todos do bairro. "Fico muito feliz em ver nossa comunidade estruturada. Uma obra de asfalto não modifica somente a vida dos moradores do bairro, mas a vida de toda a sociedade ao entorno", afirma alegre a moradora Tângara Santos.

A pavimentação foi executada no trecho entre as ruas Araguarina à Conquista. Em paralelo ao serviço uma outra equipe atua na drenagem entre as ruas Novo Hamburgo e Araguarina também para receber asfalto.

“Mesmo com o período chuvoso e o feriado de carnaval, os trabalhos da Prefeitura continuam operando. O investimento para o asfaltamento do anel viário da Área Verde/Jutaí é no valor de R$ 3.224.862,63, fruto de iniciativa da Prefeitura de Santarém, que sob a atual gestão do prefeito Nélio Aguiar, é responsável por executar o maior volume em pavimentação da história do bairro Jutaí/Área Verde. Estamos ainda com obras na Trav. Campos Sales (Mapiri/Liberdade) e no Santarenzinho”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões.

“Estamos trabalhando na pavimentação de vários bairros da cidade, cumprindo o compromisso de nossa gestão em levar trafegabilidade aos bairros mais distantes. Em breve, finalizaremos a pavimentação até a Av. Dom Frederico. É o progresso que vai garantir infraestrutura, mobilidade, segurança e qualidade de vida aos moradores”, enfatizou o prefeito Nélio Aguiar.

Mais serviços nas ruas
As equipes de Infraestrutura estão em vários pontos da cidade. Hoje (27), as equipes de terraplenagem estão nos bairros da Vigia e Santo André. As equipes de manutenção de obra civil estão nas Avenidas Anysio Chaves e Rouxinol com Tancredo Neves. Já as equipes de limpeza estão nos trechos:

- Silvino Pinto, entre São Sebastião e Borges Leal;

- Residencial Salvação;

- Viaduto;

- Dom Frederico, entre Borges Leal e Moaçara;

- Rua B e E, na Nova República.

- Trav. 15 de Agosto.

- Vila de Alter do Chão.

- Centro e orla.

fonte: Agência Santarém
[+] Download

CONDUTOR E PASSAGEIRO DE CARRO DE LUXO SÃO PRESOS PELA PRF; UM TEM MANDADO POR NÃO PAGAR PENSÃO E OUTRO POR RECEPTAÇÃO

18:32 0

Dois jovens que tinham mandados de prisões em aberto foram presos em Santarém, oeste do Pará, nesta quinta-feira (27). Eles estavam em um caro de luxo quando foram abordados pela fiscalização embaixo do viaduto.

Contra o jovem que dirigia o veículo, a PRF ao consultar os sistemas móveis, identificou que havia uma mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação. Enquanto que um dos passageiros do veículo com mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Uma jovem que também estava no veículo foi liberada, pois nada foi encontrado contra ela. Já o condutor e o passageiro com mandados em aberto foram encaminhados para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais.

[+] Download

EMPRESARIO PAULO BARRUDADA ASSUME O PSL EM SANTARÉM

18:28 0
A noticia caiu como uma bomba aos ouvidos dos correligionários do partido quando foram informados que o empresario Paulo Barrudada, agora no comando do PSL em Santarém
A decisão é consequência de mudanças na direção do partido no Pará, que agora conta como presidente o cardiologista Manoel Veloso, o Dr. Veloso, e vice o economista Wady Khayat, além de Douglas Schimmpfnnig, jornalista, como secretário geral.


O PSL deixa de ser partido sob a influência do deputado federal bolsonarista Éder Mauro (PSD). O filho dele, Hugo Rogério Barra, atual secretário estadual de Justiça, era quem comandava a sigla no estado.
Santarém, ainda conforme o acerto, terá também vaga na nova comissão provisória estadual do PSL.
Os demais cargo da comissão do PSL em Santarém deverão ser anunciados nos próximos dias. Quem comandava a legenda era o vereador Jackson do Folclore, que já tinha lançado sua pré-candidatura, o vereador é fiel escudeiro de Éder Mauro na cidade.

Fundo partidário


 O PSL é quem lidera o ranking do Fundo Partidário. Em janeiro deste ano, por exemplo, a legenda recebeu R$ 8,192 milhões. O vice-líder é o PT com R$ 6,883 milhões, seguido do PSDB com R$ 4.288 milhões e o PSD, que recebeu R$ 4,186 milhões, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).Somados, os 22 maiores partidos receberam no último mês R$ 69,759 milhões.
O Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, denominado Fundo Partidário, é constituído por dotações orçamentárias da União, multas, penalidades, doações e outros recursos financeiros que lhes forem atribuídos por lei.






[+] Download

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

SANTARÉM FOLIA ENCERRA QUADRA CARNAVALESCA COM SUCESSO DE PÚBLICO E SEGURANÇA

13:08 0

Milhares de brincantes no encerramento do Santarém Folia 2020Segurança, diversão, alegria e diversidade. Esses foram os blocos que desfilaram no Santarém Folia 2020 na cidade e em Alter do Chão nos quatro dias de folia. O encerramento oficial da festa ocorreu nesta terça-feira (25), na Praça de Eventos, e arrastou mais de 20 mil brincantes para pularem ao som das bandas Quinta Dimensão, Dj Murilo Gonçalves e Banda Warilou. A integração dos órgãos de segurança com a Prefeitura de Santarém e suas secretarias manteve a brincadeira sem nenhuma ocorrência grave.

Mulher-maravilha, oncinha, arco-íris, diversos foram os temas levados à Praça de Eventos, na Avenida Anysio Chaves, mas a fantasia que reinou neste carnaval foi alegria vestida pelos foliões que agitaram a noite toda com a programação organizada pela Prefeitura. As amigas Maiara Sousa e Ana Karolina, naturais de Monte Alegre (PA) e Juruti (PA), respectivamente, bailaram e afirmam: “Voltaremos em 2021. A festa é bonita e contagia a gente”.
Para o secretário municipal de Cultura, Luis Pixica, o Santarém Folia 2020 encerra com sucesso e muita aceitação da população. “O primeiro dia foi de sucesso aqui na Praça de Eventos, no sábado. Depois, tivemos dois dias de sucesso de público e muita diversão com o Cara Limpa e o Mela-mela em Alter do Chão. Hoje, encerramos o Santarém Folia 2020 novamente aqui na Praça de Eventos com essa multidão. A Prefeitura de Santarém cumpriu seu dever de levar diversão com paz e segurança aos santarenos”, disse Luis Pixica.
O prefeito Nélio Aguiar afirmou que o sucesso da festa é mérito da população santarena. Ele explicou que a quadra carnavalesca deste ano valorizou os blocos de bairros e os artistas regionais. Mais uma vez a tranqüilidade, paz e segurança reinaram no Santarém Folia.
Prefeito, primeira dama e secretários com integrantes da Banda Warilou“Foi um Santarém Folia para a família santarena. As manifestações carnavalescas dos bairros, os famosos blocos, foram valorizadas e apoiadas pela Prefeitura. Tivemos segurança particular cujo trabalho em conjunto com a Polícia Militar garantiu a segurança dos brincantes. Foi um sucesso de público e de diversão”, disse Nélio Aguiar. “Em Alter do Chão, o sucesso foi o mesmo e nossa vitrine fez a festa para milhares de turistas. Ganha o turista e ganha a economia local”, emendou o gestor.
Participaram do último dia de festa do Santarém Folia 2020, o prefeito Nélio Aguiar, a primeira-dama Celsa Brito, secretários municipais Luis Pixica (Cultura), Daniel Simões (Infraestrutura), Josilene Pinto (Finanças), Katiane Sá (Administração) e José Maria Lira (Esporte e Lazer).
Segurança, limpeza e tranquilidade - Na quadra carnavalesca, Santarém foi o destino de brincantes de vários cantos do país e do mundo atraídos, principalmente, pelas belezas naturais a exemplo da vila de Alter do Chão. Com o aumento do número de turistas, aumentam também a produção de resíduos. Para manter a limpeza da cidade, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) reforçou as equipes atuando com serviços de limpeza antes, durante e após a festa. Foram ainda instalados contêineres e papeleiras para o descarte correto do lixo.
Quem precisou de atendimentos médicos nos locais do evento pôde contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), disposto pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), presente em todos os dias da folia carnavalesca.
Já a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou ostensivas blitz de orientação colocando agentes de trânsito nos acessos para os locais de festa. Além de expedir ordem de serviço as empresas de ônibus para aumento das frotas e extensão dos horários.  Em paralelo ao serviço esteve a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) que promoveu blitz para conscientização sobre poluição sonora e descarte correto de lixo.


Alanda Matos Agência Santarém 
[+] Download

PLACAS: PREFEITURA NAS COMUNIDADES

13:03 0
A Prefeitura de Placas vêm realizando o Projeto Prefeitura nas comunidades desde 2018,com o objetivo de estar mais próximos do munícipes, levando serviços médicos, orientações, programa Bolsa Família  e outros.

A Prefeita de Placas Raquel Possimoser, acompanhada do Vereador Evaldo Machado, Secretário de Administração Orlando Messias, Secretário de Infraestrutura Gilson Macedo, servidores municipais com assessoria jurídica municipal e amigos está realizando levantamento das demandas da região da Sombra Santa, Santa Rita de Cássia, Fortaleza, Cachoerinha, região do Novo Paraíso.
[+] Download

JÁ ESTÃO PRESOS SETE SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO COBA DA PM

07:16 0
As equipes das polícias Civil e Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prosseguem as buscas pelos envolvidos na morte do cabo PM Werbeton Moura Araújo, 32 anos, ocorrida em Ulianópolis, município do sudeste paraense, na manhã desta terça-feira (25). Cinco suspeitos de participação no crime reagiram à abordagem policial e morreram durante troca de tiros. Seis homens e uma mulher foram presos, e cinco armas foram apreendidas. A investigação está a cargo da Divisão de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP).

"Através da análise das imagens de circuito de segurança do local constamos que, ao perceberem a aproximação da viatura, um deles já saca a arma, e quando a viatura encosta, ele já atira. Então, acabou pegando o policial desprevenido. Durante a investigação também foi constatado que um dos homens mortos durante a intervenção policial, e o que foi preso, fazem parte de um grupo que pratica assaltos na região. A partir daí identificamos os seus parceiros e fomos ao local aonde eles poderiam ser encontrados, e logramos êxito. Ainda existe a possibilidade desta organização ter outros membros, e estamos trabalhando pra localizar e prender todos", informou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.
Resposta - O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dílson Júnior, lamentou o ocorrido, que considera um crime grave não somente contra os policiais vitimados, mas contra toda a corporação. "Este é o reflexo do enfrentamento da Polícia Militar contra a criminalidade, desde o início do governo. É uma perda muito sentida por todos os irmãos de farda. Demos a resposta à sociedade, e assim será com todos os criminosos que atentarem contra a vida dos nossos policias", afirmou o coronel.

O cabo Moura atuava na 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Ulianópolis. Ele realizava ações de patrulhamento na cidade, na companhia dos demais integrantes da guarnição militar, no momento em que dois homens se aproximaram da viatura da PM e realizaram vários disparos. O militar foi atingido e morreu no local.
O sargento José Ribamar Araújo Frazão, 44 anos, que fazia parte da equipe, foi atingido no braço e conduzido ao Hospital Municipal de Ulianópolis, onde foi submetido a uma cirurgia. O quadro dele é estável.
Força-tarefa - Militares de unidades vinculadas ao Comando de Policiamento Regional VI, sediado no município de Paragominas, e unidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além das equipes de policiais civis da Superintendência Regional do Capim, realizam uma força-tarefa em toda a região.Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciap), da Polícia Militar, está prestando apoio aos familiares do cabo Moura, que há 9 anos e 5 meses atuava na corporação.
[+] Download

domingo, 23 de fevereiro de 2020

SANTARÉM: HOJE DOIS ASSALTANTES SE DERAM MAU UM MORREU E O OUTRO FOI LINCHADO PELA POPULAÇÃO

17:48 0

Segundo Informações de populares, e do marido da vitima por volta das 17:50 minutos na avenida Dom Frederico desse domingo (23), em Santarém Oeste do Pará, uma dupla assaltou uma mulher próxima a escola Julia Passarinho. O esposo da vítima saiu em perseguição aos acusados e atropelou os dois que estavam em uma moto ainda na Dom Federico, esquina com a rua Uruará,no bairro Santana, e passou duas vezes, com o carro, por cima de um dos acusados. 
Por conta dos ferimentos o assaltante atropelado morreu no local. O comparsa ainda teria sido lixado por populares até a chegada da policia militar que efetuou a prisão do mesmo que ainda estava com o fruto do roubo em mãos, sendo uma bolsa da vitima.
[+] Download

sábado, 22 de fevereiro de 2020

CRIME EM FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS, EX-PREFEITOS TERÃO QUE DEVOLVER MAIS DE R$ 3 MILHÕES DESVIADO DOS COFRES PÚBLICO.

16:54 0
Zé Paulo e o filho Pablo, ambos ex-prefeitos de Rurópolis Pagamento de multa de R$ 100 mil, devolução de cerca de R$ 3 milhões (valores ainda a serem atualizados) aos cofres públicos e direitos políticos suspensos por 5 anos. 

Essas são as penas impostas pela Justiça a José Paulo Genuíno, ex-prefeito de Rurópolis (PA), por prática de atos criminosos de improbidade administrativa.

A sentença é do juiz Odinandro Garcia Cunha, de Rurópolis, em ação ajuizada em 2009 pelo município, gestão de Aparecido Silva. Cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça do Pará. Zé Paulo, como é mais conhecido, teria recolhido os valores devidos para o IPMR (Instituto de Previdência do Município de Rurópolis no período de janeiro de 2000 a dezembro de 2004 — tanto da parte dos servidores, algo em torno de R$ 3 milhões à época, como da patronal, cerca de R$ 1,7 milhões.
O ex-prefeito teria se apropriado desses valores, segundo consta nos autos da ação.
A Penalidade “Não restam dúvidas que a conduta do requerido [Zé Paulo] se enquadra na previsão legal acima [improbidade administrativa], notadamente pelo fato de que restou devidamente comprovado pelos documentos arrolados pelo requerente [Aparecido Silva] que o requerido foi negligente no trato da coisa pública ao deixar de proceder ao devido repasse das verbas previdenciárias ao IMPR”, detalhou o magistrado em sua sentença, de 8 páginas.

A sentença é do juiz Odinandro Garcia Cunha, de Rurópolis, em ação ajuizada em 2009 pelo município, gestão de Aparecido Silva. Cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça do Pará. Zé Paulo, como é mais conhecido, teria recolhido os valores devidos para o IPMR (Instituto de Previdência do Município de Rurópolis no período de janeiro de 2000 a o de 2004 — tanto da parte dos servidores, algo em torno de R$ 3 milhões à época, como da patronal, cerca de R$ 1,7 milhões. 
O ex-prefeito teria se apropriado desses valores, segundo consta nos autos da ação.
A Penalidade
“Não restam dúvidas que a conduta do requerido [Zé Paulo] se enquadra na previsão legal acima [improbidade administrativa], notadamente pelo fato de que restou devidamente comprovado pelos documentos arrolados pelo requerente [Aparecido Silva] que o requerido foi negligente no trato da coisa pública ao deixar de proceder ao devido e das verbas previdenciárias ao IMPR”, detalhou o magistrado em sua sentença, de 8 páginas.
 As penas aplicadas ao ex-prefeito
* Suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de 5 anos;
* Pagamento de multa civil no valor de R$ 100 mil, atualizado monetariamente pelo INPC e juros de mora de 1%. 
* Proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que  por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 5 anos; 
* Ressarcimento integral do dano, ou seja, R$ 3.072.459,50, atualizado monetariamente pelo INPC e juros de mora de 1% ao mês, devidos a partir da citação.






[+] Download

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

TRANSPORTE PÚBLICO INICIA NESTA SEXTA-FEIRA (21) OPERAÇÃO EM OCUPAÇÕES DO ENTORNO DO JUÁ

18:40 0

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito autoriza nesta sexta-feira (21) o início da operação de transporte coletivo urbano para as ocupações do entorno do Juá.

De acordo com a decisão judicial em favor do município, concedida pelo juiz da 6ª Vara Cível e Empresarial, Claytoney Passos Ferreira, para que a prefeitura organize o serviço de transporte coletivo nas ocupações, para atendimento aos mais de 12 mil moradores daquela área. O serviço já estará sendo disponibilizado a partir da manhã desta segunda-feira.


fonte: Agencia Santarém de Noticias 
[+] Download

CÂMARA MUNICIPAL CONCEDE LICENÇA A VEREADOR FORAGIDO

15:23 0

As coisas mais estranhas que  acontece no cenário político paraense . O descaso com a população e a falta de decoro norteiam a maioria das decisões políticas tomadas em plenário.
Uma dessas decisões tem revoltado a população. Isso porque em fevereiro de 2020, o presidente da Câmara Municipal de Bragança, o vereador Renato Paiva de Oliveira (PSC) concedeu licença ao foragido da justiça, acusado de ser o mandante do assassinato do radialista Jairo de Sousa, o vereador César Monteiro (PR).

De acordo com informações, César teria contratado um grupo para assassinar o radialista. Jairo foi assassinado na madrugada do dia 21 de junho de 2018 em Bragança.


O vereador defende sua inocência e afirma está sendo perseguido pelos veículos de comunicação ligados à prefeitura local.
Em janeiro de 2020, foi agendada a primeira audiência de instrução processual para apurar a morte do radialista. 8 dos 11 réus citados na denúncia do MP estiveram presentes, todavia o vereador César Monteiro, acusado de ser o articulador do crime não compareceu à audiência. Foi decretada a prisão dele e o vereador segue foragido.



Não se sabe quem protocolou o pedido de licença do vereador, o que se sabe é que no ofício o vereador está de licença para “tratar assuntos de interesse particular”.


[+] Download

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Senador Cid Gomes é baleado em meio a um protesto de policiais no Ceará

14:54 0
O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado, nesta quarta-feira (19/2), em meio a um protesto de policiais em Sobral, no Ceará. 
O caso ocorreu na região norte, em frente ao Batalhão Militar do município. Informações iniciais eram de que o senador teria sido atingido por uma bala de borracha, mas a assessoria do pedetista corrigiu a notícia, afirmando que os ferimentos foram provocados por arma de fogo. Cid Gomes foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral e passa pelos procedimentos de estabilização. A intenção é transferi-lo para a Santa Casa de Misericórdia. 
No momento dos disparos, o senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares. Os tiros quebraram os vidros do veículo e feriram o parlamentar. Gravações feitas no momento da confusão mostram sangue na região do tórax.
Pelo twitter, o irmão do senador, o político Ciro Gomes, disse que Cid foi atingido por dois tiros, mas que não corre risco de morrer. "Até aqui as informações são de que as balas não atingiram órgãos vitais, apesar de terem mirado seu peito esquerdo", escreveu. Ciro disse, ainda, esperar punição. "Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei", completou.  


O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que "está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas". De acordo com a pasta, equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal foram enviadas para Sobral para garantir a segurança do senador. 
Cid Gomes, que está licenciado, organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, policiais em busca de aumentos salariais secaram pneus de viaturas para impedir que os agentes de segurança atuassem na ruas. 

Imagens sobre a confusão circulam nas redes sociais. Confira:   
 

[+] Download
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial