De acordo com informações levantadas pela polícia, Cleideson Maciel que cumpria pena por furto qualificado teria saído na quinta-feira (8) beneficiado pela saída temporária do Dia dos Pais.
De acordo com informações levantadas pela polícia, Cleideson Maciel que cumpria pena por furto qualificado teria saído na quinta-feira (8) beneficiado pela saída temporária do Dia dos Pais.
Este benefício é essencial e muitos brasileiros esperam ansiosamente por ele. O abono salarial funciona como uma renda extra para muitos trabalhadores brasileiros, ajudando a equilibrar as finanças pessoais. Esse benefício é fundamental, especialmente para aqueles que recebem até dois salários mínimos mensais.
Os trabalhadores do setor privado e servidores públicos receberão o abono conforme o mês de aniversário. Confira abaixo as datas de pagamento e organize-se para não perder o prazo:
Para garantir seu abono salarial em 2024, é necessário atender a certos critérios. Veja abaixo quais trabalhadores e servidores têm direito ao pagamento:
A consulta para saber se você tem direito ao abono salarial é bastante simples. Desde o dia 5 de fevereiro de 2024, você pode verificar seu status no portal gov.br ou no aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Basta seguir esses passos:
O valor do abono é proporcional ao tempo de serviço do trabalhador no ano-base. Cada mês trabalhado corresponde a 1/12 do salário mínimo vigente. Em 2024, o salário mínimo é de R$ 1.412,00. Assim, o valor do abono pode variar, sendo uma ótima ajuda para fechar as contas no fim do mês.
A importância do abono salarial vai além de um valor financeiro. Ele é um reconhecimento do trabalho formal e uma medida de apoio aos empregados, promovendo a inclusão social e econômica. Quer se manter informado sobre temas importantes como esse? Continue acompanhando nossas atualizações.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a queda do avião foi registrada às 13h28 na rua João Edueta, nas proximidades da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). A aeronave, identificada como um ATR-72, tem capacidade para transportar até 68 passageiros, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Informações oficial de que a aeronave pertence a companhia (Voepass) estava com 58 passageiros a bordo 4 tripulantes.
Imagens capturadas logo após a queda mostram o local do acidente e destacam a gravidade do ocorrido. Vários vídeos circulam nas redes sociais, proporcionando uma visão alarmante da situação. O impacto do acidente pode ser sentido por todos os moradores da área circunvizinha.
O grupo de Comunicação Pinga Fogo estará encomendando uma pesquisa e estará fazendo o pedido junta da justiça eleitoral, o pedido de autorização da publicação do resultado, depois de analisado pelas autoridades de quem é de direito.
Por que a população fica refém dessas pesquisas que toda semana são duas, ou mais e parece que virou a casa da Joana, nada contra a mãe Joana, mais precisamos transparecer a população que existem outras opções de nomes, e parar de tentar enfiar goela abaixo essas pesquisas.
Clemison S. Lopes/ Blog Pinga Fogo Tabloide
Vamos ao fatos que não tem como o deputado fugir não terá como fugir do prejuízo politico, em uma tentativa de tirar o seu oponente a corrida eleição, Wescley Aguiar (AVANTE), literalmente tomou o partido do pré-candidato Ivan D"almeida por 24 horas, com um mandado de segurança favorável ao pré-candidato Ivan D'almeida (PODEMOS), que volta ao cenário politico agora como vitima de Wescley Aguiar, imaturo politico que pensou que estava dando as cartas do jogo, mais na verdade nunca passou de pião nesse tabuleiro chamado politica.
E olha que prega o ante-coronelismo ao atacar o atual prefeito de Itaituba Valmir Climaco, e até o próprio governador Helder, criticas essas que deram sustentação falaciosas até agora, a mascara caiu pra esse rapaz e população está com sentimento de revolta com essa atitude de um verdadeiro coronel.
Antes desse fato, as pesquisas apontavam o favoritismo de Wescley Aguiar em primeiro lugar, com uma pequena diferença do segundo lugar Ivan D'almeida que passa a ser o principal ator nesse jogo, muito se fala que foi uma virada de chave, e que a população que não sentia firmeza em Ivan D'almeida, passou velo como favorito para comandar o executivo, e medo de Wescley Aguiar foi revelado antes do resultado final das urnas.
Segue a decisão:
judicial:blob:https://web.whatsapp.com/1bd20190-c50f-4a25-bcf6-04316815fbdd
Em uma troca de provocações que surpreendeu o mundo, o bilionário Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter) e da SpaceX, aceitou um desafio inusitado feito pelo líder venezuelano Nicolás Maduro. A troca de farpas ocorreu nas redes sociais, e Musk demonstrou estar “disposto” a lutar com Maduro, chamando-o de “um cara grande” que “provavelmente sabe lutar”.
Musk e Maduro trocaram acusões em uma sequência que começou na terça-feira (30). O ditador venezuelano foi quem primeiro lançou o desafio contra Musk. “Elon Musk, quem se mete comigo, se seca! Se quiser brigar, não tenho medo de você. Onde você quiser, nos bairros… Se você quiser, eu quero!”, afirmou Maduro. A resposta de Musk veio logo em seguida, com uma condição interessante.
Musk condicionou a luta a uma aposta peculiar: “Se eu ganhar, ele renuncia ao cargo de ditador da Venezuela. Se ele vencer, dou a ele uma viagem grátis para Marte”, disse o magnata, referindo-se à sua empresa de foguetes espaciais, a SpaceX. A resposta de Musk elevou a repercussão nas redes, atraindo a atenção tanto de fãs quanto de críticos de ambos os lados.
Ao aceitar o desafio, Musk reconheceu que Maduro poderia ser um adversário difícil. “O próprio Maduro é um cara grande e provavelmente sabe lutar, então essa seria uma luta real. Zuck é um rapazinho, então seria uma luta curta”, comentou, mencionando também seu rival no mundo da tecnologia, Mark Zuckerberg, CEO da Meta.
Essa troca de provocações e a disposição de Musk para uma luta podem parecer uma jogada de marketing para alguns, mas também evidenciam a tensão política e a polarização das redes sociais. Com uma aposta de tão alto risco, a aparente bravata de Musk pode ter implicações inesperadas.
Embora as provocações tenham um tom quase jocoso, há uma curiosidade crescente sobre se essa luta realmente acontecerá. Observadores estão atentos aos próximos passos de ambos os envolvidos. Na era das redes sociais, ações inesperadas podem facilmente virar manchetes globais.
Uma multidão esteve no ginásio para prestigiar a grande festa da democracia. Neném tem o apoio do MDB, do Governador Helder Barbalho, da vice-governadora Hana Ghassan, de deputados federais e estaduais, do ministro Jader Filho, dos vereadores, do governo federal e da população de Rurópolis.
Durante o evento, também foram apresentados o pré-candidato a vice prefeito, Adailton Capixaba, e os pré-candidatos a vereadores dos partidos MDB, Federação Brasil da Esperança PT/PV, PSD e União Brasil.
Em apoio a Neném, a deputada estadual Maria do Carmo destacou o compromisso dele com o povo ruropolense. “Nós confiamos o nosso apoio a ele por saber da sua competência. Eu estou muito feliz em vir aqui para trazer meu apoio àquele que, com certeza, vai comandar uma campanha vitoriosa aqui em Rurópolis”, pontuou Maria.
O deputado Eraldo Pimenta mencionou que Neném é um homem de muito respeito, compromisso, e que tem um grande amor por Rurópolis. “Ele com certeza é o melhor para Rurópolis, quer o melhor para Rurópolis, e a cidade está avançando e não pode parar. Então, é Neném na prefeitura! Neném é mais! Mais trabalho, mais educação, mais investimento!”, ressaltou.
Também presente na convenção, o deputado federal Airton Faleiro ressaltou as melhorias que Rurópolis recebeu nos últimos anos, fruto do trabalho realizado no município pelo atual governo. “Rurópolis precisa que o projeto já iniciado tenha continuidade, tem muita coisa ainda a ser feita aqui. Viemos aqui para manifestar oficialmente o nosso apoio. O Neném ajudou a construir Rurópolis, e com a ampla aliança feita com outros partidos, ele tem muita chance de vencer essas eleições”, disse.
Com informações da Ascom
Segundo testemunhas, a briga entre os motoristas começou após uma colisão que danificou o retrovisor do carro de luxo. A discussão acalorada entre Sauceda e a vítima, Pedro Kaique Ventura Figueiredo, rapidamente escalou para uma perseguição pelas ruas da cidade, levando a um desfecho trágico.
A palavra-chave “motorista do Porsche amarelo” está no centro deste caso. Relatos indicam que, após a colisão do retrovisor, Sauceda não se conformou com o dano e decidiu perseguir o motociclista pela Avenida Interlagos. Na tentativa de fugir, Pedro Kaique foi atingido e acabou perdendo o controle de sua moto, sendo atropelado.
As motivações por trás da perseguição que levou a esta tragédia ainda são investigadas. No entanto, o que se sabe é que o calor do momento e a perda de controle emocional foram fatores determinantes. Testemunhas ouvidas no local ouviram gritos como: “Você matou o cara da moto por causa do retrovisor do seu carro!”. Sauceda, por sua vez, negou que essa tenha sido a motivação principal.
A Polícia Civil trabalha para entender a dinâmica completa dos eventos. A perícia foi imediatamente acionada, levando à interdição total da Avenida Interlagos para a coleta de provas e esclarecimentos necessários.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado no 11° Distrito Policial. Igor Ferreira Sauceda foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exame toxicológico e, posteriormente, encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Ele poderá responder por homicídio doloso e lesão corporal, já que uma mulher que o acompanhava também se feriu no acidente.
Este episódio levanta questionamentos importantes sobre a segurança no trânsito e as graves consequências de comportamentos impulsivos e agressivos ao volante. Atingido por este triste acontecimento, a comunidade local aguarda respostas e medidas que possam prevenir novos casos semelhantes no futuro.
Valdo é o presidente municipal do partido MDB em Jacareacanga, e estará concorrendo a reeleição ao cargo executivo.
A convenção partidária ocorrerá no domingo dia 04 de Agosto, às 11:30 horas, Spazo Verde, localizado na avenida Estanislau Brilhante S/N Bairro Bela Vista.
Durante o evento, também será apresentado o nome do candidato a vice-prefeito que integrará a chapa de Valdo do Posto, e também serão apresentados os nomes dos pré-candidatos(as) ao legislativo, e também será oficializado o apoio dos outros partidos que estarão compondo a chapa da coligação. O evento promete reunir apoiadores e líderes comunitários, e lideres dos povos indígenas marcando o início oficial da corrida eleitoral para a prefeitura de Jacareacaga.
Clemison S.Lopes/Blog Pina Fogo Tabloide
Em decisão recente, o corregedor-geral eleitoral, ministro Raul Araújo, estabeleceu um prazo de cinco dias para que a Polícia Federal conclua o inquérito administrativo aberto em agosto de 2021. O inquérito tem como objetivo apurar declarações feitas pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as urnas eletrônicas brasileiras.
A determinação, feita em 28 de junho, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônica na quarta-feira, 24. “Verifica-se que o prazo concedido para conclusão do mencionado Registro Especial nº 2021.0058802 transcorreu sem manifestação da Polícia Federal nestes autos”, afirmou o ministro Araújo.
O inquérito foi iniciado devido às alegações de Bolsonaro sobre uma suposta fraude nas eleições de 2018, vencidas por ele no segundo turno. O então presidente afirmou repetidamente que teve mais votos do que o resultado final indicava, embora nunca tenha apresentado provas concretas dessas acusações.
Na época da abertura do inquérito, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que a investigação deveria abranger uma “ampla dilação probatória.” Isso inclui:
A conclusão do inquérito pela Polícia Federal é aguardada com grande expectativa. A investigação pode ter várias consequências, tanto no plano legal quanto no político. Entre as possíveis repercussões estão:
Agora, a responsabilidade de esclarecer esses pontos recai sobre a Polícia Federal. A PF tem até cinco dias para apresentar os resultados das investigações referentes ao Registro Especial nº 2021.0058802. Com isso, espera-se uma resposta clara e concreta, que possa encerrar definitivamente esse capítulo polêmico da política brasileira.
Portanto, a conclusão desse inquérito representa um marco importante na história recente do Brasil, definindo como as instituições lidam com acusações infundadas e campanhas de desinformação que podem comprometer o sistema democrático.
O desenrolar da situação mostrará se as medidas tomadas até aqui foram eficazes e se novas ações serão necessárias para garantir a integridade do processo eleitoral no país.
A jovem realizou uma neurocirurgia extremamente delicada no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, sudoeste do Pará, cidade onde ela reside. Conduzida pelo neurocirurgião João Fabrício, o procedimento foi considerado um sucesso pela equipe médica e a paciente já recebeu alta.
“Conseguimos a ressecção completa da malformação. Acredito, inclusive, que as crises convulsivas que ela tinha possam parar ou diminuir, sem a necessidade de medicação”, explicou o médico.
Foram por causa justamente de inúmeras crises de convulsão, que Yula descobriu o que realmente afetava sua saúde. “Durante a investigação de epilepsia, descobrimos a MAV como foco causador das crises convulsivas”, disse o neurocirurgião.
Mas, em uma MAV como a da jovem Yula, esses capilares estão ausentes ou anormais, e as artérias e veias se conectam diretamente. Isso cria uma rede de vasos sanguíneos totalmente emaranhado, como se fossem um ninho.
A malformação arteriovenosa (MAV) é uma condição rara que ameaça a vida de uma em cada 280 mil pessoas. O tratamento mais indicado é a microcirurgia cerebral, com alta possibilidade de cura dos pacientes, se não tratada, porém, a condição pode ser letal.
Ainda durante os procedimentos pré-operatórios, um pedido da jovem chamou a atenção do médico: ela queria evitar a todo o custo ter que cortar seus longos cabelos.
“Sou muito vaidosa, gosto de cuidar da minha aparência. Um dos meus maiores medos era ficar sem cabelo. Mas o doutor João foi paciente e teve todo cuidado comigo”, disse a jovem.
O Hospital Regional do Tapajós, onde Yula foi tratada, possui uma estrutura avançada para a realização de cirurgias complexas. O médico Lucas Vergani, diretor técnico da unidade, destacou o empenho e a capacidade do hospital em atender casos de alta complexidade em neurocirurgia, graças ao investimento do governo do Pará e à parceria com o SUS (Sistema Único de Saúde).
“Desde 2022 foram realizadas 456 neurocirurgias. Procedimentos de alta complexidade permitem que pacientes da região recebam cuidados médicos de excelência sem precisar se deslocar para grandes centros urbanos”, comentou Lucas.
O diretor geral da unidade, Rafael Meskau, revelou que a cirurgia feita em Yula foi realizada no hospital também em 2022, com sucesso.
“Em medicina há um ponto muito importante que faz a diferença: é o histórico. Quanto mais se realiza um procedimento, mais somos capazes de aprimorá-lo em benefício da reabilitação da saúde do paciente”, explicou o diretor.
E nesse contexto, acrescentou Meskau, o Hospital Regional do Tapajós tem se destacado pelo compromisso de atender casos de altíssima complexidade, como foi de Yula.
Apenas no primeiro semestre deste ano, a unidade já realizou 2.944 procedimentos cirúrgicos. O Hospital Regional do Tapajós pertence ao Governo do Pará e é gerenciado pelo Instituto Social Mais Saúde. Tem 153 leitos de internação, UTI adulto, pediátrica e neonatal, e atende em 20 especialidades médicas.
Fontes: Agência Pará