Representantes da Caixa Econômica conhecem os fluxos do licenciamento ambiental da Semma - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Representantes da Caixa Econômica conhecem os fluxos do licenciamento ambiental da Semma

Representantes da Caixa puderam conhecer os fluxos de análise dos projetos de licenciamento. Foto: Júlio César Antunes
Em visita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) puderam conhecer os fluxos de análise dos projetos de licenciamento ambiental emitidos pelo órgão ambiental. Participaram da comitiva o gerente executivo de governo da Caixa, Emerson Gomes; o coordenador em exercício da representação da CEF em Santarém, Jackson Costa; e o representante da instituição em Santarém, Jonatas Sanches.
Os membros da instituição financeira estiveram no setor de licenciamento ambiental da Semma, onde puderam ver de perto o funcionamento do processo de análise técnica das licenças: “As operações de crédito e repasse da Caixa são 100% acompanhadas por licenças ambientais. Então, a atuação da Secretaria de Meio Ambiente, junto a esses contratos com a agência do município, é fundamental porque todas as liberações de crédito precedem da autorização ambiental”, ressaltou o gerente executivo de Governo da Caixa Econômica, Emerson Gomes.
″As operações de crédito e repasse da Caixa são 100% acompanhadas por licenças ambientais″, ressaltou o gerente executivo de governo da Caixa Econômica, Emerson Gomes. Foto: Júlio César Antunes
“Os projetos do município, principalmente os convênios ligados ao Governo Federal, as licenças ambientais são tramitadas pela Semma. Sempre trabalhamos observando todos os critérios técnicos. Inclusive, ao empreendedor que pode ser um cliente da Caixa, temos mostrado a relevância de estar licenciado ambientalmente”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela.
Ao longo da visita foi destacada a implantação do Sistema Web de Licenciamento Ambiental. Foto: Júlio César Antunes
Vânia Portela, também, ressaltou a importância da instalação do novo sistema de emissão de licenças online, o sistema web de licenciamento ambiental: “É uma conquista para o município, o avanço tecnológico que, agora, permite o empreendedor acompanhar todos os processos de emissão da sua licença de onde estiver. A plataforma quer, justamente, agilizar e desburocratizar o serviço”.
″Avanço tecnológico que, agora, permite o empreendedor acompanhar todo os processos de emissão da sua licença″, destacou a secretária Vânia Portela. Foto: Júlio César Antunes
Para acessar o sistema web, o empreendedor pode ir até o portal da Prefeitura de Santarém, clicar no banner "Licenciamento Ambiental", cadastrar um login e iniciar o processo.

fonte: agencia Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial