Casa de Hélder Barbalho foi um dos alvos da busca e apreensão feita pela PF - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Casa de Hélder Barbalho foi um dos alvos da busca e apreensão feita pela PF

Your Ad Spot
respiradores-1
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira, 10, mandado de busca e apreensão no Palácio do Governo, em Belém, na casa de Helder Barbalho, em empresas, nas secretarias de Estado de Saúde, Fazenda e Casa Civil do Estado do Pará. A operação apura fraudes na compra de respiradores pulmonares pelo governador Helder Barbalho, com valor de R$ 50,4 milhões de reais. As investigações fazem parte da operação "PARA BELLUM"
respiradores-2 Imagens da casa de Helder Barbalho. Foto: Ascom PF.
Do total da compra pelo Governo do Pará, metade do pagamento foi feito à empresa vendedora do equipamento de forma antecipada, sendo que os respiradores sofreram grande atraso na entrega, além de serem diferentes do modelo comprado e inservíveis no tratamento da Covid-19, razão pela qual foram devolvidos, deixando parte da população paraense desassistida do adequado tratamento durante a pandemia.  
Um total de 23 (vinte e três) mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Pará e também nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal em cumprimento à determinação do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão.
whatsapp-image-2020-06-10-at-084018 Chegada dos agentes da PF no Condomínio Residencial Lago Azul, local onde Helder Barbalho mora. 
Os alvos das buscas são pessoas físicas e jurídicas que tiveram participação nas fraudes e, dentre elas, estão os sócios da empresa investigada e servidores públicos estaduais.
whatsapp-image-2020-06-10-at-063819 Portão de entrada da residência de Helder Barbalho.
Em nota, o Governo do Estado do Pará informou que o recurso pago na entrada da compra dos respiradores foi ressarcido aos cofres públicos por ação do Governo do Estado. Além disso, o Governo entrou na justiça com pedido de indenização por danos morais coletivos contra os vendedores dos equipamentos. 
Fonte: Roma news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial