O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) abrirá inscrições no período de 16 a 18 de março para o tradicional Casamento Comunitário Humanizado, evento que encerrará a VI Semana Estadual de Conciliação 2022. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo endereço www.tjpa.jus.br, ou até o preenchimento das 50 vagas. A cerimônia está prevista para ocorrer no dia 10 de junho, no Auditório Agnano Monteiro Lopes, no Fórum Cível de Belém.
Para realizar a inscrição, o casal deverá baixar o formulário do cartório, disponível AQUI e digitalizar os documentos exigidos de acordo com o estado civil de cada um dos nubentes. Em seguida, deverá acessar a Inscrição On-line, disponível AQUI, preencher os campos e carregar os documentos digitalizados, incluindo o formulário do cartório, devidamente preenchido com letra de forma. A ausência dos documentos invalidará a inscrição dos interessados. Fique atento(a) à documentação exigida.
Após a efetivação da inscrição, casais inscritos deverão aguardar até o dia 25 de março o recebimento de um e-mail com a efetivação da inscrição e orientações sobre os procedimentos. Caso não receba o e-mail, entre em contato com o NUPEMEC através dos telefones (91) 3205-2746 / 3205-2743 / 32052741 / 98482-2479 (WhatsApp) ou pelo e-mail: nupemecpa@tjpa.jus.br.
Os casais selecionados e suas testemunhas deverão comparecer ao cartório, na data e hora indicados no e-mail, para apresentação dos documentos (original e cópia) e assinatura dos proclamas do casamento.
Uma reunião preparatória no último dia 3 entre a coordenadora do NUPEMEC, desembargadora Dahil Paraense de Souza, a subcoordenadoria de Imprensa do TJPA, Érika Nunes e as servidoras Nilce Ramôa e Telma Maciel, definiu os detalhes da realização do evento.
Todas as informações sobre o casamento estão disponíveis neste link
VI Semana Estadual de Conciliação 2022
Realizada por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), que tem à frente a desembargadora Dahil Paraense de Souza, a Semana da Conciliação ocorrerá de 06 a 10 de junho.
Durante o evento, todas as unidades judiciárias irão realizar audiências de conciliação, visando à solução de processos que estão em tramitação em 1º e 2º graus de jurisdição. As partes interessadas em conciliar, poderão peticionar no processo requerendo a inclusão na pauta da VI Semana Estadual de Conciliação.
Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), atuarão no atendimento de demandas pré-processuais, bem como, na realização de mutirões para solução de processos envolvendo instituições financeiras, órgãos públicos, empresas, operadoras e fornecedoras de serviço público, dentre outro. Os interessados poderão propor ao NUPEMEC ações voltadas à solução das demandas em que figuram como parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário