PF PRENDE 583 KG DE COCAÍNA ,ARMAS E MUNIÇÕES EM FAZENDA DO PREFEITO DE ITAITUBA - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 8 de julho de 2019

PF PRENDE 583 KG DE COCAÍNA ,ARMAS E MUNIÇÕES EM FAZENDA DO PREFEITO DE ITAITUBA

Drogas, armas e munições apreendidas pela PF Em operação realiza neste domingo (7), a Polícia Federal apreendeu 583 quilos de cocaína e cerca de 200 gramas de maconha tipo skunk. A droga estava dentro de uma fazenda do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (MDB). Segundo a site Pará News, a suspeita é que a droga tenha vindo da Bolívia.

Dois homens foram presos local e três conseguiram fugir. Além da grande quantidade de drogas, foram apreendidos ainda uma pistola calibre 9 mm, dois fuzis AR-15 calibre 556, carregadores e munições, mira holográfica e luneta de precisão para uso em fuzil, rádios de comunicação, telefone, além de um avião monomotor, um bimotor e uma caminhonete.

A PF, ainda segundo o site, recebeu informações sobre um esquema de pousos e decolagens diárias de aeronaves de pequeno porte em uma propriedade rural localizada ao sul de Itaituba, às proximidades do km 43 da BR-230 (Transamazônica), no sentido Itaituba-Jacareacanga. Em verificação junto à Força Aérea Brasileira (FAB), foi constatado que não havia registro ou autorização para voos na região e que se tratava de algo ilícito. Equipes de policiais dirigiram-se ao local e flagraram o pouso da aeronave, bem como o descarregamento de embalagens semelhantes as utilizadas para o transporte de drogas.

OUTRO LADO

 Em contato com o prefeito Valmir Clímaco, ele confirmou ao blog que a fazenda é de sua propriedade. Fica localizada há cerca de 45 quilômetros de Itaituba. Ressaltou ainda que não autorizou ninguém a pousar na pista existente no local. “Ela está desativada há mais ou menos 12 anos”, garantiu, lembrando que seus aviões são guardados em hangar devidamente legalizado em área urbana de Itaituba. Disse ainda que nesta segunda-feira esteve em audiência com a juíza federal em Itaituba para prestar esclarecimentos sobre o caso. 

fonte: blog do Jeso Carneiro


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial