O PARAENSE GOVERNADOR DO AMAZONAS PROCURA UM CULPADO DO COLAPSO NA SAÚDE E EXONERA SECRETARIO DA PASTA - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 8 de abril de 2020

O PARAENSE GOVERNADOR DO AMAZONAS PROCURA UM CULPADO DO COLAPSO NA SAÚDE E EXONERA SECRETARIO DA PASTA

O paraense governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), está sendo um dos governadores mais atrapalhados da historia do estado do Amazonas e quem sabe até de todos os estados, só a titulo de conhecimento sobre o Itaitubense filho de uma comunidade subindo o Rio Tapajós próximo de São Luiz do Tapajós, chegou ao poder com uma historia muito bonita, onde o mesmo trabalhou em vários veículos de comunicação e Itaituba, Santarém, Belém e deslanchando sua brilhante carreira na TV acrítica em Manaus, que chegou a cair nas graças do povo e conseguiu o convencimento dos poderosos da comunicação com Amazonas que travaram uma guerra pra derrubar o ex-governador, uma estratégia que deu certo e o maior beneficiado, foi o apresentador Wilson Lima que ganhou o mandato, e por nunca ocupar cargo nem de presidente de bairro, está fazendo um estado sofrer junto com seus erros e acertos, que até o momento só teve erros, e nesse momento que Brasil e o mundo está passando por uma pandemia, o governador não aguentou a pressão psicológica e sobrou pro secretario de saúde, e nessa quarta feira (08), foi anunciou a mudanças na Secretaria de Saúde do estado. O então secretário Rodrigo Tobias deixa a chefia da pasta e Simone Papaiz assume a chefia da pasta. O governador não esclareceu as razões para a mudança no órgão, mais a única coisa que todos tem certeza que a mudança de nomes na pasta não é a solução pra parar ou mudar colapso da saúde no estado do Amazonas.
Rodrigo Tobias estava à frente da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas desde março de 2019, já sob o atual governo. Ele liderou o Amazonas desde o início da crise do novo coronavírus. Já Simone Papaiz é biomédica graduada pela Universidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Ela já atuou como Diretora de Saúde na Prefeitura de Bertioga e diretora técnica de Saude na Secretaria Estadual da Saúde do Estado de São Paulo.
Até a mais recente atualização, o estado tinha 636 casos confirmados e 30 mortes por covid-19 e vive uma das situações mais preocupantes do país, segundo alertado pelo próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial