Pelo menos 14.026 pessoas já se recuperaram da doença causada pelo novo coronavírus no Brasil. O número oficial foi divulgado pela 1ª vez nesta 3ª feira (14.abr.2020) pelo secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo.
Um dos pacientes que se recuperaram da doença é Ermando Armelindo Piveta, de 99 anos. O veterano da 2ª Guerra Mundial deixou o Hospital das Forças Armadas de Brasília nesta 3ª feira, sob os aplausos da equipe médica que o tratou durante os 8 dias em que ele esteve internado.
Até o início desta tarde, 25.262 pessoas haviam sido diagnosticadas com a covid-19 no Brasil, das quais 1.532 não resistiram e morreram. Outras 9.704 estão internadas ou aguardam exames para determinar se ainda estão com o patógeno no organismo ou não.
A taxa de mortalidade da doença no país é de 6%, e a de recuperação, de 55%.
No mundo
O número total de pessoas recuperadas da covid-19 alcançou nesta 3ª feira (14.abr) a marca de 481.768. A atual taxa de recuperados é de 24%, o que representa leve aumento em relação ao percentual de curados no início do mês (21%).
A média é inflada pelos dados informados pela China, país com maior percentual de infectados que se recuperaram (93%). O governo do país asiático já reconheceu que há subnotificação de casos e que pacientes que não apresentam sintomas não foram incluídos no cálculo geral de pessoas infectadas. A prática contraria orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde).
O percentual de pacientes recuperados na China é puxado para cima, o que se reflete também no percentual mundial. Se desconsiderados os pacientes informados pela China, a taxa de recuperação da doença em todo o mundo é de 21% até aqui. Com o país asiático na conta, esse percentual sobe para 24%.
A Alemanha possui o maior número geral de enfermos curados (79.751), o que representa 59% de todos os diagnósticos do país. Na sequência de números absolutos, está a China (78.877) e a Espanha (64.727). Eis os números detalhados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário