Família pede à Justiça abertura do inventário do empresário Geraldo Aquino - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 3 de fevereiro de 2024

Família pede à Justiça abertura do inventário do empresário Geraldo Aquino

 

A família de Geraldo Pinto de Aquino, que faleceu aos 54 anos em janeiro passado em Santarém (PA), protocolou ação de abertura de inventário e partilha de bens deixados pelo empresário. O processo, ajuizado no último dia 29/01, tramita na 3ª Vara Cível e Empresarial.

Na ação, os donos da banca Oliveira, Moura & Nascimentos Sociedade de Advogados, contratada pela família, pedem ainda à Justiça que Geraldo Pinto de Aquino Filho, 22 anos, o mais velho dos herdeiros do empresário, seja nomeado inventariante — ou seja, que ele seja o responsável por administrar os bens até que a partilha seja reconhecida oficialmente pela Justiça.

Geraldo Aquino, que era separado, tinha 3 filhos – Geraldo, Lucas e Mariah; o primeiro e a caçula frutos do relacionamento com Neuziane Silva, com quem o empresário foi casado por cerca de 22 anos. A mãe de Lucas é Marília Maduro.

Natural de Óbidos (PA), Geraldo Aquino estava convivendo nos últimos 2 anos com Talita Machado Tavares. O casal morava em uma das propriedades do empresário – a mansão à beira da praia do Maracanã.

“O autor [Geraldo Aquino] não era casado ao tempo de sua morte, nem possuía companheira, tendo, no entanto, deixado 03 (três) filhos, herdeiros necessários, a seguir relacionado…”, relatam os advogados da família no processo.

Sobre a ex-esposa, Neuziane, a banca advocatícia informou que o empresário estava separado dela desde 2018 (dezembro) e que, ainda assim, “nunca chegaram a realizar a meação [partilha] dos bens adquiridos na constância da união havida. Portanto, a ex-companheira é meeira dos bens adquiridos no período em que conviveram, bem como os direitos sobre esses adquiridos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial