Com o tema Um Natal de renovação, presente para o ano inteiro, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou do dia 15 a 23 de dezembro, a programação natalina com visitação à Casinha do Papai Noel, instalada na Praça Barão de Santarém (São Sebastião), com a presença do "bom velhinho".
Por lá, muitas histórias foram compartilhadas. "Vivemos nove dias intensos e gratificantes. Contamos com toda nossa equipe da Assistência Social, que se revezou com muita disposição em todas as noites para fazer essa acolhida à população de Santarém, de outras cidades e turistas . Foi mais uma vez com muita alegria e emoção que realizamos este lindo trabalho na casinha do bom velhinho", avaliou a coordenadora da equipe de visitação, Sandra Pontes.
A Casinha do Papai Noel têm 58 m² em um espaço total de 135 m² e mais uma vez ela foi bastante visitada, com um grande público de mais de 14 mil visitantes. Muitas histórias e comemorações foram contadas ao bom velhinho e sua equipe. Tivemos celebração da vida, aprovação em pós-graduação, sonhos e desejos compartilhados.
A juíza Josineide Gadelha Pamplona Medeiros, que veio a Santarém para realizar presencialmente sua defesa no programa de Doutorado da Universidade Federal do Oeste do Pará em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento, contou sobre a emoção de estar de volta à cidade e defender e comemorar essa aprovação.
Juíza Josineide Pamplona celebra aprovação de tese de Doutorado.
"Essa era uma forma de manter um vínculo com Santarém, porque aqui é uma terra que eu amo, onde está meu coração, e o programa trouxe muito mais do que a manutenção de vínculos com essa terra, com a universidade, porque ele me deu a oportunidade de pesquisar a Justiça Restaurativa relacionada aos conflitos socioambientais na Amazônia. Hoje, na conclusão desse ciclo, estou muito grata de estar aqui e celebrar este momento, com aprovação honrosa", detalhou a juíza que estava acompanhada do esposo Nirson Neto, ao visitar a Casinha do Papai Noel.
A senhora Raimunda Fuziel, 79 anos, ao receber alta da UTI onde esteve por 30 dias, pediu aos familiares para visitar o Papai Noel.
"Eu tinha que vir ver o Papai Noel, as pessoas achavam que eu ia morrer, mas graças a Deus eu estou viva, saí do hospital e vim direto aqui para agradecer e visitar o Papai Noel", contou a visitante.
Senhora Raimunda Fuziel celebra a saúde, após 30 dias na UTI.
A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, visitou a casinha em vários dias.
"Mais uma vez a população atendeu ao nosso convite e veio visitar o bom velhinho. Foram tantos momentos especiais e gratificantes por cada história contada ao Papai Noel. Desejamos um ano novo cheio de esperanças e fé", agradeceu Celsa Brito.
Secretária Celsa Brito agradece a população de Santarém, os servidores da PMS e deseja um Natal de paz e esperança.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) proporcionou muitas apresentações de bandas musicais das escolas municipais e Umei's de Santarém que abrilhantaram e contagiaram ainda mais o espaço. A Casinha será fechada nos dias 24, 25 e 31/12/2023 e, também, no dia 1º de janeiro de 2024, mas ainda haverá visitação no espaço do dia 26 a 30 de dezembro, das 17h às 21h.
Bandas marciais de escolas e apresentações de UMEI's abrilhantaram as noites.
O "bom velhinho", que acolheu a todos com muita paciência e carinho, também deixou o seu recado para a população que pôde vivenciar esse momento de esperança e amor.
O "bom velhinho" agradece o carinho de todos.
"Quero agradecer a população que veio me visitar e desejo um feliz Natal e um próspero ano novo com gratidão em tudo. Com Deus no comando sempre, ele tudo pode fazer por nós agora e sempre".
Fonte: Agência Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário