Se você é sensível a imagens fortes, não assista o vídeo. Praticamos jornalismo responsável e cobrimos a cena da criança morta no trágico acidente. Cortamos cenas igualmente chocantes, mas ainda assim o vídeo mostra a violência da colisão.
Sinalização deficiente, imperícia, imprudência ou que outra falha humana teria contribuído para um acidente dessas proporções, ocorrido na manhã desta sexta-feira(24)?
O choque frontal entre uma carreta bitrem e um micro-ônibus destruiu os veículos e ejetou motoristas e passageiros para a morte violenta, num momento de forte chuva. Ainda não se tem confirmação do número e gravidade dos feridos, mas há notícias sobre 11 mortes. O motorista do micro-ônibus, identificado como Ediclei Ferreira, estaria entre as vítimas fatais.
A pista tem uma faixa contínua no local do acidente, que fica na rodovia PA-150 entre Marabá e Nova Ipixuna próximo à saída para a localidade de Morada Nova, quase sob as torres de alta tensão existentes ali. As cenas sugerem que pelo menos um dos condutores não tomou os cuidados redobrados que são recomendados para trafegar em situações climáticas adversas, como a que enfrentaram ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário