O exército americano a qual a paraense Ana Laura Porsborg servia, realizará um funeral simbólico para a soldado na quinta-feira (26), na cidade de Virgínia, Estados Unidos. A polícia de Los Angeles encerrou as buscas pelo corpo da jovem santarena morta pelo namorado, Luís Antônio Gomes Akay, porém, o exército continuará por conta própria a procura pela brasileira.
De acordo com informações de familiares, a mãe da vítima, Erbena Costa, viajou no último domingo (22) para os EUA com o objetivo de cuidar das questões burocráticas do funeral e receber o atestado de óbito da filha.
Outros familiares que moram nos Estados Unidos também participarão da cerimônia, incluindo o pai de Anna Laura, Bent Porsborg. O funeral será realizado às 09h00 na cidade de Virgínia.
"Estou tentando levar minha vida normalmente, mas é impossível. Tenho picos, às vezes, choro muito. Ela faria 23 anos agora na quinta-feira", relatou.
Antigo caso reaberto
De acordo com familiares de Anna Laura, através das postagens espalhadas nas redes sociais referentes às buscas da jovem, eles chegaram até outra possível vítima de Luís Akay, no Brasil.
Uma mulher teve um relacionamento de aproximadamente 4 meses com Luís, e após uma discussão com o namorado, ela sumiu e nunca mais foi encontrada. O desaparecimento foi registrado em fevereiro de 2017, há seis anos.
Fonte: G1 Santarém e Região
Por falta de provas e visto que o corpo nunca foi achado, o caso da jovem que também se chama 'Ana' foi arquivado pela polícia. Porém, com a repercussão do caso de Anna Laura em que ele confessou o assassinato, o inquérito foi reaberto para novas investigações.
Fonte: G1 Santarém e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário