Em uma cerimonia oficial na tarde dessa quinta-feira (31), a primeira dama de Santarém Celsa Brito deixou o comando da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtras), abecendo o calendário eleitoral para desincompatibilização de cargo público em tempo abiu para que então possa homologar o pedido de uma pré-candidatura, e como todos são conhecedores, a primeira dama é pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Quem assumiu foi a psicóloga Sandra Santana, que na mesma cerimonia foi empossada como a nova titular da pasta.
“Em 2017, aceitei um dos maiores desafios de minha vida profissional que foi assumir a Semtras. Hoje, deixo a Secretaria com o sentimento de dever cumprido”, disse Celsa, em seu ultimo discurso como secretaria de assistência social.
No comando da Semtras, Celsa Brito fez uma administração bastante premiada e de destaque. Ganhou o Selo Unicef, o prêmio Prefeito Amigo da Criança e o Migra Cidades. Expandiu os trabalhos da Secretaria para as regiões ribeirinhas do município, algo inédito e só em 2021 realizou mais de 740 mil atendimentos.
“Parece que o dia 1º de janeiro de 2017 foi ontem, mas de lá pra cá já se foram mais de 2 milhões de atendimentos, dezenas de obras e reformas, expansão dos trabalhos da Semtras para a zona ribeirinha; conquistas como os prêmios “Prefeito Amigo da Criança”, Migra Cidades, e o Selo Unicef, e no meio do caminho nos deparamos ainda com uma pandemia. Ao tempo em que me esforçava e me dedicava, Deus colocava mais desafios pela frente”, disse Celsa Brito em sua despedida.
Celsa Brito aceitou o convite do Governador Helder, com aval do Prefeito Nélio Aguiar seu esposo, para filiar ao MDB e concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), e ela já cotada com uma das favoritas a representar Santarém e região Oeste do Estado na capital, como futura deputada Estadual, desbancando muitas candidaturas que não contavam com uma pário forte, pois Celsa Brito.
Fonte: Blog Pinga fogo Tabloide
Nenhum comentário:
Postar um comentário