Na última terça-feira, 22, um estudante de 13 anos atacou a facadas uma aluna da mesma idade dentro de uma escola particular na capital de São Paulo. De acordo com a advogada do colégio, o aluno que cursa o 8º ano, deu pelo menos 10 facadas na menina que estuda mesma sala. Uma das facadas atingiu o pulmão da jovem. Durante a confusão, um menino de 11 anos também foi atingido de forma superficial ao tentar evitar o ataque.
De acordo com a Polícia Militar, ainda não há explicações para o ataque, que ocorreu no intervalo entre as aulas, mas informações preliminares indicam que a vítima pensou que o ataque teria sido feito com uma caneta e que inicialmente ela foi atingida pelas costas. A garota foi socorrida e teve passagem por dois hospitais. Na manhã desta quarta-feira, 23, ela está estável e não corre risco de morte.
O aluno responsável pelo ataque foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento acompanhado do pai.
Em nota publicada no site do colégio, a instituição afirmou que "as aulas e as atividades nos dias 23, 24 e 25 de março ficam suspensas para todos os alunos" e que o retorno das atividades deve ocorrer na próxima segunda-feira, dia 28. A nota destaca também que "Agradecemos, desde já, as várias manifestações de apoio e solidariedade não só junto à nossa Instituição, mas, principalmente, perante todos os envolvidos, em busca da verdade dos fatos", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário