O governador do Pará, Helder Barbalho, editou nesta quinta-feira, 17, o Decreto Estadual 1.273/2020, que proíbe a entrada no Pará de embarcações de passageiros vindos do Amazonas. Com a alteração, a mesma determinação será estendida também a transportes terrestres de passageiros.
A previsão é que esta nova orientação seja publicada em edição extra do Diário Oficial (DOE), ainda hoje.
Na noite desta quarta-feira, 13, Helder anunciou a publicação do decreto que proíbe a entrada de embarcações com passageiros entre o Pará e o Amazonas. Segundo o governador, a medida é em caráter preventivo para conter o avanço do coronavírus no estado.
Transporte aéreo
O governador solicitou hoje, informações à Infraero e à Agência Nacional de Aviação Civil, quanto às medidas, urgentes, de prevenção ao Coronavírus em voos vindos do Amazonas em direção ao Pará. Para Helder, a medida se fez necessária visto o aumento considerável dos casos positivos da doença no estado vizinho.
Colapso em Manaus
O sistema de saúde de Manaus está em colapso com aumento de casos e mortes por covid-19. Hoje, 14, médicos usaram as redes sociais para informar que alguns hospitais já estão sem oxigêncio para os pacientes em tratamento.
Uma ala inteira de pacientes internados no Hospital Universitário Getúlio Vargas, que está sem oxigênio, acabou morrendo, denunciou o pesquisador da FioCruz, Jessem Orellama.
Com essa situação instaurada, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que vai adotar “toque de recolher” na capital Manaus, a partir das 19h de hoje. “Estamos decretando o fechamento de todas as atividades e circulação de pessoas entre as 19h e as 6h, exceto atividades e transportes especiais à vida”, disse o amazonense.
Fonte: Agência Pará/Blog Pinga Fogo Tabloide
Nenhum comentário:
Postar um comentário